Lugar da Professora na Escola, O: Mecanismos Institucionais de Poder-Saber, livro de Karla Rosane do Amaral Demoly

Lugar da Professora na Escola, O: Mecanismos Institucionais de Poder-Saber

editora: UNIJUÍ
assunto:
A professora vivencia o paradoxo de ser ensinante e, ao mesmo tempo, ter a vontade de fugir, de não estar ali na função de ensinar. Este processo de ser/não ser ensinante ou aprendente se evidencia da mesma forma na vida escolar da criança, especialmente quando é identificada como a diferente, aquela que incomoda, mostrando nos seus gestos e palavras o medo do prazer e da dor que implica o processo de conhecer.
Descrição
A professora vivencia o paradoxo de ser ensinante e, ao mesmo tempo, ter a vontade de fugir, de não estar ali na função de ensinar. Este processo de ser/não ser ensinante ou aprendente se evidencia da mesma forma na vida escolar da criança, especialmente quando é identificada como a diferente, aquela que incomoda, mostrando nos seus gestos e palavras o medo do prazer e da dor que implica o processo de conhecer.

Dados Técnicos
Páginas: 96
Peso: 140g
ISBN: 9788574290386