Semana Cheia de Sábados, Uma, livro de Paul Maar

Semana Cheia de Sábados, Uma


R$ 39,00
editora: EDITORA 34
assunto:
Descrição
Na segunda, seu Catunda cai de bunda. Na terça, seu Cereja tem dor de cabeça. Na quarta, ele topa com uma carta e uma lagarta. Na quinta, descobre uma nova pinta. Na sexta, vê seu chefe com cara de besta. E no sábado?

Bem, no sábado seu Cereja adota Ábado, uma criatura irresistível que põe sua vida de pernas para o ar. Sem papas na língua, Ábado adora jogos de palavras e com eles ajuda seu Cereja a enfrentar D. Flor, a dona da pensão, ou a desmascarar o chefe Pena Branca e a inútil rotina de seu escritório. De peripécia em peripécia, o tímido Cereja aprende a levar as palavras a sério, a se divertir com elas e — o que é mais importante — a confiar na força de seu desejo.

Publicado na Alemanha nos anos 70, Uma semana cheia de sábados foi logo considerado uma bem-humorada crítica ao autoritarismo que caracterizava o sistema de ensino daquele país. Passados mais de trinta anos, as aventuras de Ábado e seu amigo Cereja revelam-se não apenas vivas, como necessárias diante do conformismo dos dias de hoje.

Dados Técnicos
Peso: 195g
ISBN: 9788573263076
Google Books Preview