Diversidade do campesinato: expressões e categorias - V. I - construções identitárias e sociabilidades, livro de Emilia Pietrafesa de Godoi, Marilda Aparecida de Menezes, Rosa Acevedo Marin (Orgs.)

Diversidade do campesinato: expressões e categorias - V. I - construções identitárias e sociabilidades

editora: UNESP
O Tomo IV da Coleção História Social do Campesinato no Brasil, intitulado Diversidade do campesinato: expressões e categorias, é dedicado à apresentação da diversidade sociocultural das configurações camponesas no Brasil e suas estratégias de reprodução social, e está composto por dois volumes. O primeiro, dedicado às construções identitárias e sociabilidades, e o segundo, às estratégias de reprodução social. Os artigos apresentados em ambos os volumes são estudos de situações contemporâneas e em sua maioria contemplam descrições etnográficas, demonstrando a plasticidade das formas c... [Leia mais]
Descrição
O Tomo IV da Coleção História Social do Campesinato no Brasil, intitulado Diversidade do campesinato: expressões e categorias, é dedicado à apresentação da diversidade sociocultural das configurações camponesas no Brasil e suas estratégias de reprodução social, e está composto por dois volumes. O primeiro, dedicado às construções identitárias e sociabilidades, e o segundo, às estratégias de reprodução social. Os artigos apresentados em ambos os volumes são estudos de situações contemporâneas e em sua maioria contemplam descrições etnográficas, demonstrando a plasticidade das formas camponesas e como estas respondem às transformações que ocorrem na sociedade maior e às orientações políticas e jurídicas oriundas do próprio Estado. Este volume reúne artigos que aliam discussão teórica à apresentação de um contexto empírico concreto e dados etnográficos, e está subdividido em duas partes: Cultura e Sociabilidades e Identidades e Territorialidades.

Dados Técnicos
Peso: 506g
ISBN: 9788571399556