A Experiência do Status - roupa e moda na trama social, livro de Alexandre Bergamo

A Experiência do Status - roupa e moda na trama social

editora: UNESP
assunto:
Este livro faz um estudo socioantropológico da moda e de seus atores por meio da observação dos eventos e do jornalismo de moda produzido no Brasil, em particular em São Paulo, na década de 1990, demonstrando a importância da moda como possibilidade de mediação ou inserção para indivíduos em certos "grupos de status", relatando conflitos e relações de poder inerentes ao que se denomina "campo da moda".
Descrição
Este livro faz um estudo socioantropológico da moda e de seus atores por meio da observação dos eventos e do jornalismo de moda produzido no Brasil, em particular em São Paulo, na década de 1990, demonstrando a importância da moda como possibilidade de mediação ou inserção para indivíduos em certos "grupos de status", relatando conflitos e relações de poder inerentes ao que se denomina "campo da moda".

Dados Técnicos
Páginas: 232
Peso: 278g
ISBN: 9788571397866