Atualmente, há cerca de vinte milhões de analfabetos no Brasil, resultantes de um
processo histórico longo, com lutas políticas e ideológicas mal resolvidas. Ao cidadão
talvez pareça natural a idéia de que o Estado tem o dever de propiciar a todos os
indivíduos, por meio da educação, o acesso à leitura e à escrita, como uma das
principais formas de inclusão social, cultural e política e de construção da
democracia. Nesta obra, a autora aborda conceitos como alfabetização e analfabeto, até
sua gradativa substituição por expressões e noções como letramento e iletrado. Analisa
a ... [Leia mais]
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Atualmente, há cerca de vinte milhões de analfabetos no Brasil, resultantes de um
processo histórico longo, com lutas políticas e ideológicas mal resolvidas. Ao cidadão
talvez pareça natural a idéia de que o Estado tem o dever de propiciar a todos os
indivíduos, por meio da educação, o acesso à leitura e à escrita, como uma das
principais formas de inclusão social, cultural e política e de construção da
democracia. Nesta obra, a autora aborda conceitos como alfabetização e analfabeto, até
sua gradativa substituição por expressões e noções como letramento e iletrado. Analisa
a trajetória percorrida e o esgotamento de determinadas possibilidades teóricas e
práticas no campo educacional evocando meios para sua superação, bem como para o
resgate da dívida histórica com os excluídos da participação social, cultural e
política no Brasil.
Posição #21617 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
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