Resultado de pesquisa realizada pela autora, tendo em vista suas dúvidas e inquietudes
como professora da rede oficial do ensino e estudiosa da História, esta obra aborda
diferenças entre o ensino na década de 1960 e o contemporâneo, discorrendo a respeito
de aproximações e distanciamentos entre o professor do passado e o do presente. Discute
a idéia de que a escola antiga não é nem melhor, nem pior do que a atual, mas
diferente, por trabalhar com outra clientela, outra cultura histórica e docente e
outros referenciais teóricos. Para os defensores da escola moderna, a "fase de o... [Leia mais]
R$ 47,00 preço de capa:R$ 59,00 economia de: R$ 12,00 (20%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$15,67 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
+ livros relacionados
Letras e Letramentos. Escrita Situada, Ide...
Carla Lynn Reichmann
R$ 58,00
Cultura e literatura no ensino de língua-d...
Silvana Serrani
R$ 48,00
Memórias e Histórias da Educação
Ernesta Zamboni, Heloísa P. Rocha, Maria Carolina B. Ga...
R$ 52,00
Estudos de abordagem no ensino de línguas ...
Mirelle da Silva Freiras, Fernanda Landucci Ortale (orgs.)
Alcides Fernandes de Lima, Maria de Fatima do Nasciment...
R$ 53,93
Formação docente para ensino básico e supe...
Renata Meira Veras, Wilton Nascimento Figueiredo (orgs.)
R$ 39,00
A MULHER DAS LETRAS CULTURA MEMORIA E IDEN...
R$ 33,60
Tempos vividos: identidade, memória e cult...
Vania Beatriz M. Herédia e Miriam Bonho Casara
R$ 28,38
Ensino noturno - Memórias de uma experiência
Laurinda Ramalho De Almeida
R$ 27,52
Nós, professores. Reflexões e memórias do ...
Simone Bueno Borges da Silva, Patrícia Argôlo Rosa, Rau...
R$ 28,00
Transversais da Memória: História e Identi...
Maria Luiza Ritzel de Remédios
R$ 52,50
Descrição
Resultado de pesquisa realizada pela autora, tendo em vista suas dúvidas e inquietudes
como professora da rede oficial do ensino e estudiosa da História, esta obra aborda
diferenças entre o ensino na década de 1960 e o contemporâneo, discorrendo a respeito
de aproximações e distanciamentos entre o professor do passado e o do presente. Discute
a idéia de que a escola antiga não é nem melhor, nem pior do que a atual, mas
diferente, por trabalhar com outra clientela, outra cultura histórica e docente e
outros referenciais teóricos. Para os defensores da escola moderna, a "fase de ouro da
escola pública" oferecia um ensino elitista e trabalhava conteúdos prontos de forma
expositiva, sendo que o ensino atual não atinge a qualidade desejada porque os docentes
são mal-remunerados, despreparados e resistem ao novo. Os professores mais antigos,
considerados tradicionais, duvidam das novas propostas pedagógicas, afirmam que a
escola está em decadência, por aprovar alunos sem conhecimento, e vêem com desconfiança
teorias que postulam não haver verdades acabadas a transmitir e que consideram a
pesquisa como princípio pedagógico.
Posição #9649 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.