Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e infográficos que usamos todos os dias.
Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e uma grande responsabilidade acompanha esse poder. Será que nós, como profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede atual?
Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, evidenciando a falt... [Leia mais]
R$ 57,00 preço de capa:R$ 69,90 economia de: R$ 12,90 (18%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$19,00 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
+ livros relacionados
Design gráfico - Um dicionário visual de t...
Peter J. Wolf
R$ 46,00
Metaprojeto - O design do design
Dijon De Moraes
R$ 104,00
Coleção pensando o design - Retórica do de...
Vera Lúcia Nojima, Licinio De Almeida Junior, Marcos Braga
R$ 29,00
Coleção pensando o design - Do desenho ind...
Marcos Braga, Milene Cara
R$ 31,00
Coleção pensando o design - O Design brasi...
Ricardo Esteves, Priscila Farias
R$ 39,00
Coleção pensando o design - Design de Notí...
Marcos Braga, Ary Moraes
R$ 51,00
Uma introdução à história do design
Rafael Cardoso
R$ 109,00
Estudos em design nas universidades estadu...
José Carlos Palácido da Silva, Maria Cecília Loschiavo ...
R$ 63,00
Design digital. Conceitos e aplicações par...
Fabiana Guerra, Mirela Terce
R$ 55,00
Design Gráfico - Uma história concisa
Richard Hollis
R$ 57,00
Negócio do Design, O
LEAL, Joice Joppert
R$ 52,24
Coleção pensando o design - TV digital int...
Carlos Zibel Costa, João Paulo Amaral Schlittler
R$ 64,00
Materiais em Design
Chris Lefteri
R$ 88,00
Design de Sinalização
D'Agostini
R$ 139,00
Descrição
Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e infográficos que usamos todos os dias.
Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e uma grande responsabilidade acompanha esse poder. Será que nós, como profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede atual?
Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, evidenciando a falta de neutralidade das ferramentas de comunicação para incentivar cada leitor a repensar sua visão da cultura global. Complementado com obras de artistas e designers contemporâneos, o livro mostra como consciência política não limita criatividade; ao contrário abre novos caminhos para explorar uma cultura visual crítica.
Posição #2607 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.