Políticas do design - Um guia (não tão) global de comunicação visual, livro de Ruben Pater

Políticas do design - Um guia (não tão) global de comunicação visual

editora: UBU EDITORA
Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e infográficos que usamos todos os dias.

Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e uma grande responsabilidade acompanha esse poder. Será que nós, como profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede atual?

Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, evidenciando a falt... [Leia mais]
R$ 57,00
preço de capa: R$ 69,90
economia de: R$ 12,90 (18%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$19,00 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Políticas do design explora o contexto cultural e político de tipografia, cores, fotografia, símbolos e infográficos que usamos todos os dias.

Designers, especialistas em comunicação e criadores de imagem têm o poder de moldar a comunicação visual, e uma grande responsabilidade acompanha esse poder. Será que nós, como profissionais criativos, estamos de fato cientes do significado político e do impacto do nosso trabalho na sociedade em rede atual?

Este livro examina contextos culturais e estereótipos, com exemplos visuais do mundo todo, evidenciando a falta de neutralidade das ferramentas de comunicação para incentivar cada leitor a repensar sua visão da cultura global. Complementado com obras de artistas e designers contemporâneos, o livro mostra como consciência política não limita criatividade; ao contrário abre novos caminhos para explorar uma cultura visual crítica.

Dados Técnicos
Páginas: 192
Peso: 190g
ISBN: 9788571260481