Educação Linguística e Formação Docente. Diferentes Olhares Epistemológicos, livro de Luana Alves Luterman

Educação Linguística e Formação Docente. Diferentes Olhares Epistemológicos

editora: PONTES
A história contemporânea abarca uma multiplicidade discursiva que permite um efeito de democratização, mas, sutilmente, concorrem com ela o conservadorismo metódico e a tradição analítica. O processo dialético é composto por rupturas e permanências porque são sincrônicos o deslocamento e a identificação. São observados diferentes movimentos e mudanças de paradigmas, nos quais se tem visto professores-pesquisadores preocupados em encontrar modos de pensar e agir que possibilitem lidar com esses d esafios impostos pela contemporaneidade de forma plural e integrada, com vistas a uma educação l... [Leia mais]
R$ 34,00
preço de capa: R$ 43,00
economia de: R$ 9,00 (21%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$11,33 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
A história contemporânea abarca uma multiplicidade discursiva que permite um efeito de democratização, mas, sutilmente, concorrem com ela o conservadorismo metódico e a tradição analítica. O processo dialético é composto por rupturas e permanências porque são sincrônicos o deslocamento e a identificação. São observados diferentes movimentos e mudanças de paradigmas, nos quais se tem visto professores-pesquisadores preocupados em encontrar modos de pensar e agir que possibilitem lidar com esses d esafios impostos pela contemporaneidade de forma plural e integrada, com vistas a uma educação linguística e a uma formação docente voltada para a realidade brasileira. Essas questões nos levaram a organizar esta coletânea, que reúne artigos de professores-pesquisadores de universidades e escolas públicas de educação básica do estado de Goiás sobre educação linguística e formação docente. O intuito é mobilizar múltiplos olhares sobre esses dois campos, discutindo possibilidades mais plurais, que busquem superar a abordagem tradicional de ensino de línguas – baseada unicamente em aspectos estruturais, sem privilegiar os aspectos discursivos –, e trazendo reflexões sobre como isso se reflete na formação docente. Os artigos desta coletânea tra zem problematizações importantes e que merecem ser (re)discutidas à luz de diferentes vertentes epistemológicas, como as multimodalidades, os multiletramentos, os letramentos críticos, a mediação pedagógica, o dialogismo bakhtiniano.

Dados Técnicos
Páginas: 258
Peso: 408g
ISBN: 9788571139336