História da Educação e Livros Didáticos, livro de Kênia Hilda Moreira

História da Educação e Livros Didáticos

editora: PONTES
O livro escolar, em particular o livro didático para as diferentes disciplinas, oferece, ao professor, orientação pedagógica, caminhos a transitar, e, aos alunos, uma inquestionável segurança para a sequência do currículo. Para os responsáveis pela administração educativa, também será um objeto de desejo e domínio pela capacidade que demonstra de marcar pautas técnicas e ideológicas para a construção de hábitos e de conduta. Daí o interesse pelo controle e vigilância que há décadas tem prevaleci do, na maioria dos países, em relação aos livros didáticos. Este conjunto de fatores, que interv... [Leia mais]
R$ 36,54
preço de capa: R$ 42,00
economia de: R$ 5,46 (13%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$12,18 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
O livro escolar, em particular o livro didático para as diferentes disciplinas, oferece, ao professor, orientação pedagógica, caminhos a transitar, e, aos alunos, uma inquestionável segurança para a sequência do currículo. Para os responsáveis pela administração educativa, também será um objeto de desejo e domínio pela capacidade que demonstra de marcar pautas técnicas e ideológicas para a construção de hábitos e de conduta. Daí o interesse pelo controle e vigilância que há décadas tem prevaleci do, na maioria dos países, em relação aos livros didáticos. Este conjunto de fatores, que intervêm na complexidade de significados de um material de aparência modesta e inócua, convida aos estudos da história da escola, do currículo, da política escolar, ou da economia – considerando os investimentos das grandes editoras de livros didáticos –, a considerar o livro didático como um campo específico da história da educação. É a partir dessa perspectiva que apresentamos História da Educação e Livro s Didáticos, composto de uma seleção de textos de autores do Brasil, Espanha, França e Portugal, que tiveram como objeto/fonte o livro didático. Os textos aqui apresentados objetivam agrupar as discussões em torno da importância do livro didático com o corpus de investigação para o campo da história da educação, privilegiando a experiência estrangeira e sua possível contribuição para a realidade brasileira.

Dados Técnicos
Páginas: 268
Peso: 431g
ISBN: 9788571138087