Pfol Português Para Falantes de Outras Línguas: Interculturalidade, Inclusão Social e Políticas Ling, livro de Rubens Lacerda de Sá

Pfol Português Para Falantes de Outras Línguas: Interculturalidade, Inclusão Social e Políticas Ling

editora: PONTES
A proposta se materializa em reunir contribuições para ressaltar a Linguística Aplicada Crítica (LAC) como campo de conhecimento que assume posição política, epistemológica e ideológica ante demandas sociais de diferentes culturas e diversos atores sociais. Aporta interesse para o ensino e/ou educação de profissionais da linguagem, ratificando que essa é uma vertente de interface da área com a Educação. Do mesmo modo, assume interface com estudos de letramento e tecnologias para instaurar a problematização dos gêneros discursivos como organizadores da própria ação de enunciar e anunciar o m... [Leia mais]
R$ 40,84
preço de capa: R$ 43,00
economia de: R$ 2,16 (5%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$13,61 sem juros.
Apenas 3 em estoque.
Descrição
A proposta se materializa em reunir contribuições para ressaltar a Linguística Aplicada Crítica (LAC) como campo de conhecimento que assume posição política, epistemológica e ideológica ante demandas sociais de diferentes culturas e diversos atores sociais. Aporta interesse para o ensino e/ou educação de profissionais da linguagem, ratificando que essa é uma vertente de interface da área com a Educação. Do mesmo modo, assume interface com estudos de letramento e tecnologias para instaurar a problematização dos gêneros discursivos como organizadores da própria ação de enunciar e anunciar o mundo, em uma constante atualização das pedagogias críticas do pensamento freiriano e decolonial. A ideia é a de reunir diferentes olhares sobre a LAC e a Pedagogia Crítica (PC) e colocar em evidência algumas questões que se voltam para a complexidade desses temas quanto à educação docente, metodologias de ensino de línguas, políticas linguísticas, educação linguística, interação em contextos didático s, práticas de resistências e cotidiano escolar. Assim, as análises por diferentes perspectivas teórico-metodológicas que orientam a produção acadêmica na área voltam-se para a promoção de reflexões e a produção de conhecimento científico no eixo sul -americano, propulsando a voz e protagonismo dos excluídos do sul.

Dados Técnicos
Páginas: 208
Peso: 340g
ISBN: 9788571137141