Políticas do Livro Didático e Identidades Sociais de Raça, Gênero, Sexualidade e Classe em Livros Didáticos, livro de Aparecida de Jesus Ferreira

Políticas do Livro Didático e Identidades Sociais de Raça, Gênero, Sexualidade e Classe em Livros Didáticos

editora: PONTES
assunto:
Este livro é uma coletânea que traz reflexões sobre as políticas do livro didático e também reflete sobre as identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e classe em livros didáticos tanto no campo de línguas estrangeiras (língua inglesa, línguaespanhola), quanto de língua portuguesa e no de educação. As pesquisas descritas que compõem este livro têm um caráter de inovação, pois não há uma coletânea de artigos publicados no formato de livro que faz a reflexão a que este livro se propõe. Dessa forma, é possível, a partir das reflexões feitas nos capítulos do livro, que as mesmas colabore... [Leia mais]
R$ 40,85
preço de capa: R$ 43,00
economia de: R$ 2,15 (5%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$13,62 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
Este livro é uma coletânea que traz reflexões sobre as políticas do livro didático e também reflete sobre as identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e classe em livros didáticos tanto no campo de línguas estrangeiras (língua inglesa, línguaespanhola), quanto de língua portuguesa e no de educação. As pesquisas descritas que compõem este livro têm um caráter de inovação, pois não há uma coletânea de artigos publicados no formato de livro que faz a reflexão a que este livro se propõe. Dessa forma, é possível, a partir das reflexões feitas nos capítulos do livro, que as mesmas colaborem para que se possa considerar que haja livros didáticos que sejam mais inclusivos, críticos e que tragam a representação das identidades sociais de raça, gênero, sexualidade e classe. No contexto brasileiro, há uma diversidade de alunas, de alunos, de professoras e de professores que utilizam os livros didáticos e esses sujeitos precisam ser representados e se verem representados para que também sintam que fazem parte desse local chamado sala de aula, escola, sociedade, ou seja, que possam estar representados em todos os locais visando a uma sociedade mais justa e igualitária.

Dados Técnicos
Páginas: 248
Peso: 360g
ISBN: 9788571135604