A Fabricação do Rei - A construção da imagem pública de Luís XIV, livro de Peter Burke

A Fabricação do Rei - A construção da imagem pública de Luís XIV


R$ 48,93
preço de capa: R$ 69,90
economia de: R$ 20,97 (30%)
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
editora: ZAHAR
assunto:
  • HISTÓRIA DO MEDO NO OCIDENTE 1300-1800 (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Jean Delumeau

    HISTÓRIA DO MEDO NO OCIDENTE 1300-1800 (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Jean Delumeau

    R$ 37,90
    R$ 28,43


  • O Desafio Biográfico - Escrever uma Vida, livro de François Dosse

    O Desafio Biográfico - Escrever uma Vida

    François Dosse

    R$ 65,00
    R$ 45,50


  • A CULTURA DO RENASCIMENTO NA ITÁLIA (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Jacob Burckhardt

    A CULTURA DO RENASCIMENTO NA ITÁLIA (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Jacob Burckhardt

    R$ 32,90
    R$ 24,68


  • HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA VOL. 3 (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Vários Autores

    HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA VOL. 3 (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Vários Autores

    R$ 42,90
    R$ 32,18


  • O espectador emancipado, livro de Jacques Rancière

    O espectador emancipado

    Jacques Rancière

    R$ 44,90
    R$ 31,43


  • Apocalípticos e Integrados, livro de Umberto Eco

    Apocalípticos e Integrados

    Umberto Eco

    R$ 65,00
    R$ 45,50


  • As duas faces do gueto, livro de Loïc Wacquant

    As duas faces do gueto

    Loïc Wacquant

    R$ 42,00
    R$ 29,40


Descrição
16 x 23 cm
264pp.
ilustrado
2ª edição: 2009

Neste livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.

Além de ser um fascinante estudo cronológico da mecânica de elaboração da imagem de um rei ao longo de setenta anos de reinado, a obra discute o elemento de propaganda implícito na fabricação de um símbolo, o aperfeiçoamento e a manipulação da mídia no século XVIII, os canais de comunicação

(oral, visual e escrita) e seus códigos (literário e artístico), além do público-alvo e sua reação a tal massacre publicitário. Conclui comparando e contrastando a imagem pública de Luís XIV com a de outros soberanos, como o imperador Augusto e presidentes norte-americanos de nossos dias.

Com cerca de uma centena de ilustrações, este livro permite ao leitor sentir todo o peso da máquina de propaganda oficial na França do século XVIII.

Dados Técnicos
Peso: 570g
ISBN: 9788571102774


Tags: flip2010
Google Books Preview
Busca por Artigos d'O Benedito
Book GlyphEnsaios sobre o ensaio [ou: O ensaio como forma]
...dos Ensaios de Montaigne, bem como um trecho do livro.]     Como explica o historiador Peter Burke, em mais um belo ensaio, intitulado justamente “Um ensaio sobre o ensaio”, publicado pelo antigo...


Book GlyphIdade das trevas?
...lio do historiador, além de um aparato crítico e biobibliográfico, ensaio de Peter Burke e entrevista com Jacques Le Goff, além de um rico repertório iconográfico...






A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.



Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUSP
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann