A Fabricação do Rei - A construção da imagem pública de Luís XIV, livro de Peter Burke

A Fabricação do Rei - A construção da imagem pública de Luís XIV


R$ 55,92
preço de capa: R$ 69,90
economia de: R$ 13,98 (20%)
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
editora: ZAHAR
assunto:
  • HISTÓRIA DO MEDO NO OCIDENTE 1300-1800 (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Jean Delumeau

    HISTÓRIA DO MEDO NO OCIDENTE 1300-1800 (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Jean Delumeau

    R$ 37,90
    R$ 28,43


  • O Desafio Biográfico - Escrever uma Vida, livro de François Dosse

    O Desafio Biográfico - Escrever uma Vida

    François Dosse

    R$ 65,00
    R$ 45,50


  • A CULTURA DO RENASCIMENTO NA ITÁLIA (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Jacob Burckhardt

    A CULTURA DO RENASCIMENTO NA ITÁLIA (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Jacob Burckhardt

    R$ 32,90
    R$ 24,68


  • HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA VOL. 3 (EDIÇÃO DE BOLSO), livro de Vários Autores

    HISTÓRIA DA VIDA PRIVADA VOL. 3 (EDIÇÃO DE BOLSO)

    Vários Autores

    R$ 42,90
    R$ 32,18


  • O espectador emancipado, livro de Jacques Rancière

    O espectador emancipado

    Jacques Rancière

    R$ 44,90
    R$ 31,43


  • Apocalípticos e Integrados, livro de Umberto Eco

    Apocalípticos e Integrados

    Umberto Eco

    R$ 65,00
    R$ 58,50


  • As duas faces do gueto, livro de Loïc Wacquant

    As duas faces do gueto

    Loïc Wacquant

    R$ 42,00
    R$ 28,98


Descrição
16 x 23 cm
264pp.
ilustrado
2ª edição: 2009

Neste livro instigante, Peter Burke, historiador internacionalmente respeitado, explica o funcionamento da máquina de propaganda de Luís XIV, surpreendente para o seu tempo, e mostra como a criação da imagem real ilumina a relação entre arte e poder.

Além de ser um fascinante estudo cronológico da mecânica de elaboração da imagem de um rei ao longo de setenta anos de reinado, a obra discute o elemento de propaganda implícito na fabricação de um símbolo, o aperfeiçoamento e a manipulação da mídia no século XVIII, os canais de comunicação

(oral, visual e escrita) e seus códigos (literário e artístico), além do público-alvo e sua reação a tal massacre publicitário. Conclui comparando e contrastando a imagem pública de Luís XIV com a de outros soberanos, como o imperador Augusto e presidentes norte-americanos de nossos dias.

Com cerca de uma centena de ilustrações, este livro permite ao leitor sentir todo o peso da máquina de propaganda oficial na França do século XVIII.

Dados Técnicos
Peso: 570g
ISBN: 9788571102774


Tags: flip2010
Google Books Preview
Busca por Artigos d'O Benedito
Book GlyphEnsaios sobre o ensaio [ou: O ensaio como forma]
...dos Ensaios de Montaigne, bem como um trecho do livro.]     Como explica o historiador Peter Burke, em mais um belo ensaio, intitulado justamente “Um ensaio sobre o ensaio”, publicado pelo antigo...


Book GlyphIdade das trevas?
...lio do historiador, além de um aparato crítico e biobibliográfico, ensaio de Peter Burke e entrevista com Jacques Le Goff, além de um rico repertório iconográfico...






A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann