Comunicação e Experiência Estética, livro de César Guimarães

Comunicação e Experiência Estética

editora: EDUFMG
assunto:
Os textos aqui reunidos são guiados por dois gestos complementares - por um lado, recorrendo a diferentes matrizes teóricas, procuram definir os traços distintivos da experiência estética; por outro, investigam as modalidades de experiência originada s das interações comunicativas presentes na vida cotidiana, sem enquadrá-las unicamente no âmbito das relações entre os sujeitos e os produtos midiáticos. Portanto, ao promover a aproximação entre a reflexão atual sobre o campo específico da comunica ção e as reivindicações de novos modelos de compreensão do fenômeno estético, busca se diversif... [Leia mais]
Descrição
Os textos aqui reunidos são guiados por dois gestos complementares - por um lado, recorrendo a diferentes matrizes teóricas, procuram definir os traços distintivos da experiência estética; por outro, investigam as modalidades de experiência originada s das interações comunicativas presentes na vida cotidiana, sem enquadrá-las unicamente no âmbito das relações entre os sujeitos e os produtos midiáticos. Portanto, ao promover a aproximação entre a reflexão atual sobre o campo específico da comunica ção e as reivindicações de novos modelos de compreensão do fenômeno estético, busca se diversificar o horizonte conceitual e analítico em torno da experiência estética e, nele, elaborar a contribuição própria de um ´olhar comunicacional´.

Dados Técnicos
Páginas: 208
Peso: 399g
ISBN: 9788570415295