Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão, livro de Michel Foucault

Eu, Pierre Rivière, que degolei minha mãe, minha irmã e meu irmão

editora: PAZ E TERRA
Tradução de Denize Lezan de Almeida

Essa obra é resultado de um trabalho realizado por uma equipe em um seminário do College de France e dirigido por Michel Foucault. Embora, à primeira vista, o tema e o objetivo dessa obra pareçam estranhos ao interesse da escola de ensino médio, ela proporciona aos alunos: leitura instigante sobre um crime ocorrido no séc. XIX; conhecimento do que é um dossiê; exemplo metodológico para análise e estudos de casos; discursos de origem, forma, organização e função diferentes: o do juiz de paz, do procurador, presidente, tribunal do júri, minist... [Leia mais]
Descrição
Tradução de Denize Lezan de Almeida

Essa obra é resultado de um trabalho realizado por uma equipe em um seminário do College de France e dirigido por Michel Foucault. Embora, à primeira vista, o tema e o objetivo dessa obra pareçam estranhos ao interesse da escola de ensino médio, ela proporciona aos alunos: leitura instigante sobre um crime ocorrido no séc. XIX; conhecimento do que é um dossiê; exemplo metodológico para análise e estudos de casos; discursos de origem, forma, organização e função diferentes: o do juiz de paz, do procurador, presidente, tribunal do júri, ministro da Justiça, dos médicos, aldeões e o de Esquirol.

Sobre o autor

Filósofo francês. Nasceu em Poitiers, na França em 1926 e faleceu em Paris em 1984. Em 1961, com a publicação de História da loucura na idade clássica, Foucault abriu novos horizontes à história e à epistemologia, apresentando como o pensamento se dá a partir de uma prática do discurso e de uma prática social. Foi professor da cátedra de História dos Sistemas de Pensamento no Collège de France, de 1970 a 1984.

Dados Técnicos
Peso: 301g
ISBN: 9788570380777