Economia política da comunicação: vanguardismo nordestino, livro de José Marques de Melo, Patrícia Bandeira de Melo (orgs.)

Economia política da comunicação: vanguardismo nordestino

editora: MASSANGANA
"É certo que um maior acesso a bens culturais melhora a qualidade da vida dos membros de uma coletividade. Mas, se fomentado indiscriminadamente, pode frustrar formas de criatividade e descaracterizar a cultura de um povo. Daí que uma política cultural que se limita a fomentar o consumo de bens culturais tende a ser inibitória de atividades criativas e a impor barreiras à inovação. Em uma época de intensa comercialização de todas as dimensões da vida social, o objetivo central de uma politica cultural deveria ser a liberação das forças criativas da sociedade. Não se trata de monitorar a ati... [Leia mais]
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Descrição
"É certo que um maior acesso a bens culturais melhora a qualidade da vida dos membros de uma coletividade. Mas, se fomentado indiscriminadamente, pode frustrar formas de criatividade e descaracterizar a cultura de um povo. Daí que uma política cultural que se limita a fomentar o consumo de bens culturais tende a ser inibitória de atividades criativas e a impor barreiras à inovação. Em uma época de intensa comercialização de todas as dimensões da vida social, o objetivo central de uma politica cultural deveria ser a liberação das forças criativas da sociedade. Não se trata de monitorar a atividade criativa e sim de abrir espaço para que ela floresça." - Celso Furtado

Dados Técnicos
Páginas: 216
Peso: 395g
ISBN: 9788570196187