Tesmoforiantes, livro de Aristófanes

Tesmoforiantes


R$ 28,00
preço de capa: R$ 35,00
economia de: R$ 7,00 (20%)
   adicionar ao carrinho
editora: Via Leitura
assunto:
condição: Livro novo
prazo: Sob encomenda. Envio em 2 dias úteis + frete (grátis nas compras acima de R$149 para todo o Brasil)
  • O Melhor do Teatro Grego. Prometeu Acorrentado, Édipo Rei, Medeia, as Nuvens - Coleção Clássicos Zahar, livro de Ésquilo, Sófocles, Aristófanes, Eurípedes

    O Melhor do Teatro Grego. Prometeu Acorrentado, Édipo Rei, Medeia, as Nuvens - Coleção Clássicos Zahar

    Ésquilo, Sófocles, Aristófanes, Eurípedes

    R$ 69,90
    R$ 55,92


  • As Mulheres que Celebram as Tesmofórias, livro de Aristófanes

    As Mulheres que Celebram as Tesmofórias

    Aristófanes

    R$ 72,00
    R$ 57,60


  • Os Cavaleiros, livro de Aristófanes

    Os Cavaleiros

    Aristófanes

    R$ 79,00
    R$ 63,20


  • As Aves, livro de Aristófanes

    As Aves

    Aristófanes

    R$ 87,00
    R$ 69,60


  • As Rãs, livro de Aristófanes

    As Rãs

    Aristófanes

    R$ 86,00
    R$ 68,80


Descrição
Tesmoforiantes ou Demetercoreantes (411 a.C.) vem, surpreendentemente, tratar de um tema "literário" e social, não mais tão diretamente relacionado à guerra. Em Atenas, todos os anos, durante o mês Pyanepsion (outubro), as mulheres casadas se reúnem no Tesmofórion, templo dedicado às deusas Deméter e Perséfone (ou Core), chamadas Tesmóforas, "as legisladoras", e celebram a festa Tesmofórias. Aristófanes, no entanto, traz as mulheres celebrando a festa fora de época (março-abril, no Elaphebolion, data das Grandes Dionísias) e, desta vez, elas planejam eliminar o poeta trágico Eurípides, por ele falar mal das mulheres em suas peças. Assistiremos a uma verdadeira retirada da máscara do teatro, numa crítica aos fundamentos da representação séria, a trágica, por explorar o feminino por meio de atores homens representando mulheres, ficando o ridículo manifesto na cena que traveste o parente de Eurípides em uma mulher.

Dados Técnicos
Páginas: 112
Peso: 180g
ISBN: 9788567097077
Google Books Preview
Busca por Artigos d'O Benedito
Book GlyphPrometeu desacorrentado, um drama lírico em quatro atos
...“Tenhas pena dos desamados servos do Céu, e não de mim, que à mente entrono a paz, qual luz no sol: é vão falar! Chama os demônios”. Jean Delville, “Prometheus”, 1907 O p...






A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann