Jean-Luc Godard. História(s) da literatura, livro de Mauricio Salles Vasconcelos

Jean-Luc Godard. História(s) da literatura

editora: RELICÁRIO
Em clara alusão ao filme "História(s) do cinema", de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges – me... [Leia mais]
Descrição
Em clara alusão ao filme "História(s) do cinema", de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges – mencionando-se alguns dos muitos autores referencializados pelo cineasta em seus filmes – , nomes como Mário Faustino, Mehdi Belhaj Kacem, Colson Whitehead, Waly Salomão, W. G. Sebald, Kathy Acker, Lyn Hejinian, Herberto Helder, entre outros, compõem a constelação de Jean-Luc Godard – História(s) da literatura.

Em clara alusão ao filme História(s) do cinema, de Jean-Luc Godard, este livro guarda sua originalidade não só no modo como o autor trata a identificação das citações e alusões literárias nos filmes estudados, mas principalmente nas relações traçadas entre elementos desses filmes e aspectos de obras literárias que neles não são referidas. Trata-se de considerar os filmes/textos de Godard como máquinas de produção incessante de sentidos (significados e sensações) não só em si mesmos, mas também fora de si. Além de Homero, Ovídio, Dante, Lautréamont, Rimbaud, Faulkner, Beckett e Borges – mencionando-se alguns dos muitos autores referencializados pelo cineasta em seus filmes – , nomes como Mário Faustino, Mehdi Belhaj Kacem, Colson Whitehead, Waly Salomão, W. G. Sebald, Kathy Acker, Lyn Hejinian, Herberto Helder, entre outros, compõem a constelação de Jean-Luc Godard – História(s) da literatura.



Dados Técnicos
Páginas: 300
Peso: 400g
ISBN: 9788566786347