O Valor Econômico da Informação nas Relações de Consumo, livro de Karla Cristina da Costa e Silva Matos

O Valor Econômico da Informação nas Relações de Consumo

editora: ALMEDINA
assunto:
A presente obra traz uma abordagem sobre a Economia da Informação mostrando ao leitor que a atual sociedade apresenta-se como uma nova era de desenvolvimento em que na aquisição o processamento e a transmissão de dados que conduzem à criação de conhecimento desempenham um papel de relevante importância para a economia e a produção de riquezas. A maior manipulação de informações por parte dos coletores de dados decorreu do uso de novas tecnologias e da habitualidade dos consumidores para se comunicarem através de computadores e aparelhos eletrônicos. Para demonstrar como ocorrem as novas rel... [Leia mais]
Descrição
A presente obra traz uma abordagem sobre a Economia da Informação mostrando ao leitor que a atual sociedade apresenta-se como uma nova era de desenvolvimento em que na aquisição o processamento e a transmissão de dados que conduzem à criação de conhecimento desempenham um papel de relevante importância para a economia e a produção de riquezas. A maior manipulação de informações por parte dos coletores de dados decorreu do uso de novas tecnologias e da habitualidade dos consumidores para se comunicarem através de computadores e aparelhos eletrônicos. Para demonstrar como ocorrem as novas relações de consumo a autora apresenta temas como a confiança nas relações da internet o mercado de busca do Google o valor econômico da informação nas relações o direito do consumidor o direito de transmitir e criar informação no Youtube o valor da informação nas redes sociais além de destacar os atores dos canais de comunicação de rede e a identidade virtual.

Dados Técnicos
Peso: 390g
ISBN: 9788563182074