O exportador. Construindo o seu projeto de internacionalização, livro de Nicola Minervini

O exportador. Construindo o seu projeto de internacionalização

editora: ALMEDINA
Em 9 de Julho de 1991 começava a trajetória desse livro, que em quase três décadas e seis edições tornou-se um ícone na literatura do comércio exterior brasileiro, ajudando a formar milhares de professores, consultores, e profissionais do comércio exterior. Adotado em mais de 100 faculdades de norte ao sul do Brasil, é um livro que consta na bibliografia de centenas de trabalhos de conclusão de curso e, principalmente, tem despertado a paixão do estudo da internacionalização em muitos jovens. Transcorridos todos esses anos, O Exportador, em sua 7ª edição, continua tendo como diferencial seu... [Leia mais]
R$ 118,00
preço de capa: R$ 139,00
economia de: R$ 21,00 (15%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$39,33 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
Em 9 de Julho de 1991 começava a trajetória desse livro, que em quase três décadas e seis edições tornou-se um ícone na literatura do comércio exterior brasileiro, ajudando a formar milhares de professores, consultores, e profissionais do comércio exterior. Adotado em mais de 100 faculdades de norte ao sul do Brasil, é um livro que consta na bibliografia de centenas de trabalhos de conclusão de curso e, principalmente, tem despertado a paixão do estudo da internacionalização em muitos jovens. Transcorridos todos esses anos, O Exportador, em sua 7ª edição, continua tendo como diferencial seu enfoque didático, prático, mantendo um estilo ameno, quase um “bate-papo” entre amigos. O livro enfoca cinco temas básicos: 1) Competitividade da empresa, abordando temas como informações e fontes, integração interdepartamental, o departamento de exportação, erros, barreiras e riscos; 2) Comunicação e promoção, abordando diferenças culturais ao redor do mundo, a gestão da marca, vários instrumentos de promoção (lista de preços, publicidade, viagens ao exterior, uso das redes sociais), o que fazer antes, durante e depois de uma feira; 3) Gestão dos mercados, criatividade na busca das formas de ingresso e seleção de produto, mercado e do parceiro, sistemas de distribuição, alianças estratégicas, exportação de serviços, negociações; 4) Redes de empresas, consórcio de promoção de exportação, mas com o nosso método SIPE (Sistema Integrado de Promoção de Exportação): como não fazer, porque fazer, como fazer com um grupo de empresas; 5) Export check-up, instrumento que consideramos extremamente útil para realizar uma avaliação da própria competitividade através de sessenta perguntas e sugestões de melhoras. Tudo isso tratado através de 101 check-lists, muitos casos empresariais, mais de 1000 links de comércio exterior, check-ups iniciais para cada capítulo, boxes de informação como “Resultados esperados”, “Obteve os resultados esperados da leitura desse capitulo?” e uma orientação prática ao final “Na minha empresa, como vou aplicar o que aprendi?”. Por fim, contamos com uma sala virtual, onde você vai encontrar cópias de todos os check-lists, check-ups, listagens de links, o método export check-up, vídeos e apresentações. Para quem está se iniciando no fascinante mundo da internacionalização, esse livro representa um guia do que fazer e o que não fazer. Para os veteranos da exportação, surge como ferramenta de autoavaliação do gerenciamento do processo de exportação, como um consultor prático para melhorar a gestão da internacionalização.

Dados Técnicos
Páginas: 298
Peso: 350g
ISBN: 9788562937200