Marketing verde, livro de Teresa Paiva e Reinaldo Proença

Marketing verde

editora: ALMEDINA
assunto:
É notório que o mundo empresarial tem na segunda década deste século um novo desafio: contribuir em maior grau e mais rapidamente com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e mais recentemente a crise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relaci... [Leia mais]
Descrição
É notório que o mundo empresarial tem na segunda década deste século um novo desafio: contribuir em maior grau e mais rapidamente com a sustentabilidade e a proteção ambiental do planeta. A primeira década do novo século e mais recentemente a crise financeira que abalou a economia mundial vieram mostrar que os mercados são muito mais voláteis do que se desejaria. No entanto essa realidade não inibe os empresários de direcionarem cada vez mais as ofertas das suas empresas para as reais necessidades dos mercados. Teresa Paiva e Reinaldo Proença tratam neste livro dos principais tópicos relacionados ao consumo verde do século XXI. Com uma linguagem clara e acessível eles abordam as características desse consumidor as práticas erradas de marketing verde os estilos de vida e as preocupações ambientais a perspectiva da empresa que adota essa política a adaptação empresarial ao novo paradigma o marketing operacional os custos ecológicos e as estratégias de preço.Neste início de século os consumidores mais atentos e informados do que nunca escolhem as marcas que melhor compatibilizam os seus interesses com os do ambiente e da sociedade que os rodeiam. Os novos consumidores verdes constituem um mercado em crescimento que é importante caracterizar e satisfazer. Como identificar esses consumidores e perceber o que eles querem? Como podem as marcas veicular uma mensagem e imagem adequadas? O que tem falhado em certas estratégias ecológicas e quais os grandes casos de sucesso? Que ferramentas o marketing verde tem à sua disposição? Teresa Paiva e Reinaldo Proença esboçam neste livro o contexto do aparecimento dessa tendência sistematizam os dados que atualmente possuímos e além disso oferecem diversas respostas a questões prementes.

Dados Técnicos
Peso: 360g
ISBN: 9788562937088