A Igreja no Brasil - Normas e Práticas durante a Vigência das Constituições Primeiras do Arcebispado da Bahia, livro de Bruno Feitler, Evergton Sales Souza (orgs.)

A Igreja no Brasil - Normas e Práticas durante a Vigência das Constituições Primeiras do Arcebispado da Bahia

editora: FAP-UNIFESP

Esta obra reúne textos de renomados especialistas brasileiros e internacionais que versam sobre a Igreja, o modo como ela desenvolveu as estruturas de enquadramento religioso, concentrando-se também na maneira como seus agentes e fiéis viveram sua fé ou tentaram adaptar suas práticas ao prescrito. São vários capítulos dedicados ao estudo do episcopado, do sentimento religioso, dos mecanismos de repressão às práticas desviantes e das relações entre Igreja e Estado. A obra constitui um marco em nosso país na renovação dos estudos de história religiosa, um campo que extravasa os limites da ... [Leia mais]

Descrição

Esta obra reúne textos de renomados especialistas brasileiros e internacionais que versam sobre a Igreja, o modo como ela desenvolveu as estruturas de enquadramento religioso, concentrando-se também na maneira como seus agentes e fiéis viveram sua fé ou tentaram adaptar suas práticas ao prescrito. São vários capítulos dedicados ao estudo do episcopado, do sentimento religioso, dos mecanismos de repressão às práticas desviantes e das relações entre Igreja e Estado. A obra constitui um marco em nosso país na renovação dos estudos de história religiosa, um campo que extravasa os limites da instituição eclesiástica e revela aspectos importantes dos contextos sociais e históricos em que se inserem os principais passos da Igreja no Brasil.



Dados Técnicos
Páginas: 512
Peso: 780g
ISBN: 9788561673246