Distrito Florestal Sustentável da BR-163: dinâmicas sociais, mudanças ambientais e produção florestal, livro de Ana Luisa Albernaz (org.)

Distrito Florestal Sustentável da BR-163: dinâmicas sociais, mudanças ambientais e produção florestal

O livro retrata os estudos que foram realizados no Distrito Florestal Sustentável da BR-163, um território estratégico no cenário amazônico, no contexto das mudanças estruturais e socioambientais, como norteamento da análise sobre dinâmicas sociais, produção florestal, mudanças ambientais, além da caracterização do DFS-BR-163, que são de extrema importância no panorama atual. Trata-se do primeiro Distrito Florestal Sustentável (DFS) do Brasil, criado em 2006, um modelo de desenvolvimento regional com foco na economia de base florestal, com menores impactos ambientais. O livro foi um dos dez... [Leia mais]
Descrição
O livro retrata os estudos que foram realizados no Distrito Florestal Sustentável da BR-163, um território estratégico no cenário amazônico, no contexto das mudanças estruturais e socioambientais, como norteamento da análise sobre dinâmicas sociais, produção florestal, mudanças ambientais, além da caracterização do DFS-BR-163, que são de extrema importância no panorama atual. Trata-se do primeiro Distrito Florestal Sustentável (DFS) do Brasil, criado em 2006, um modelo de desenvolvimento regional com foco na economia de base florestal, com menores impactos ambientais. O livro foi um dos dez finalistas do 58º Prêmio Jabuti, na categoria “Ciências da Natureza, Meio Ambiente e Matemática”. “Mais que uma contribuição científica sobre a Amazônia, este livro representa o esforço de múltiplos agentes em um processo que envolveu a parceria, a dedicação e a convergência de interesses entre instituições, pesquisadores e populações tradicionais, e que reúne mais de vinte trabalhos de importantes pesquisadores”, escreve Nilson Gabas, diretor do Museu Goeldi, no prefácio da publicação.

Dados Técnicos
Páginas: 464
Peso: 1531g
ISBN: 9788561377687