Estratégias da arte em uma era de catástrofes, livro de Maria Angélica Melendi

Estratégias da arte em uma era de catástrofes


R$ 44,80
preço de capa: R$ 56,00
economia de: R$ 11,20 (20%)
editora: COBOGÓ
assunto:
prazo: Sob encomenda. Envio em 2 dias úteis + frete
   adicionar ao carrinho
  • Palcos e jornais. representações do teatro em Curitiba entre 1900 e 1930, livro de Marta Moraís da Costa

    Palcos e jornais. representações do teatro em Curitiba entre 1900 e 1930

    Marta Moraís da Costa

    R$ 52,00
    R$ 42,64


  • Estética e crítica, livro de Roberto Figurelli

    Estética e crítica

    Roberto Figurelli

    R$ 35,00
    R$ 29,40


  • O Vazio e a Beleza. De Van Gogh a Rilke. Como o Ocidente Encontrou o Japão, livro de Giorgio Sica

    O Vazio e a Beleza. De Van Gogh a Rilke. Como o Ocidente Encontrou o Japão

    Giorgio Sica

    R$ 60,00
    R$ 49,20


  • Cildo - Estudos, Espaços, Tempo, livro de Diego Matos, Guilherme Wisnik

    Cildo - Estudos, Espaços, Tempo

    Diego Matos, Guilherme Wisnik

    R$ 120,00
    R$ 84,00


  • 3nós3 - Intervenções Urbanas 1979-1982, livro de Mario Ramiro

    3nós3 - Intervenções Urbanas 1979-1982

    Mario Ramiro

    R$ 89,00
    R$ 62,30


  • Performance, recepção, leitura, livro de Paul Zumthor

    Performance, recepção, leitura

    Paul Zumthor

    R$ 34,90
    R$ 32,81


  • Discurso e Performance, livro de Atilio Catosso Salles

    Discurso e Performance

    Atilio Catosso Salles

    R$ 42,00
    R$ 36,96


Descrição

Este livro reúne uma boa parte da produção ensaística da teórica e crítica de arte Maria Angélica Melendi, com textos já publicados pela autora em diversos países ao longo dos últimos anos, e que ainda não haviam ganhado uma edição conjunta que permitisse a apreciação de um projeto crítico de forma mais íntegra.
A obra conta com organização de Eduardo de Jesus, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG, e aborda temas que vão das ruínas do futuro ao conceito de antimonumento, dos arquivos das ditaduras latino­americanas às intervenções urbanas e aos diferentes papéis e funções dos museus.

Sobre a autora
Radicada no Brasil desde 1975, Maria Angélica Melendi representa, na atualidade, um importante nome na reflexão teórica e crítica das artes visuais, principalmente brasileira e latino­americana, além de atuar com considerável destaque como professora na cidade de Belo Horizonte desde a década de 1980, participando, inclusive, da formação de importantes artistas e pensadores da arte da cidade, como Paulo Nazareth, Marilá Dardot, Cinthia Marcelle, Lais Myrrha, Sara Ramo, Julia Rebouças, João Castilho, Ines Linke, entre outros nomes.
Nascida em Buenos Aires, em 1945, Melendi chega a Belo Horizonte em 1975, no momento crítico da pré­ditadura militar na Argentina, que durou de 1976 à 1985. No Brasil, estudou Artes Visuais na Fundação Escola Guignard (atualmente Escola Guignard/ UEMG), da qual se tornaria professora em 1986. Nos anos 1990, começou a ocupar­se de aspectos teóricos da produção nas Artes Visuais, principalmente relativo ao período pós­Segunda Guerra. Obteve seu doutorado em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras da UFMG no ano de 1999 com a tese “A imagem cega: arte, texto e política na América Latina”. Dedicou­se a investigar as relações entre arte e literatura, campo de sua primeira formação acadêmica na Facultad de Filosofia y Letras de la Universidad de Buenos Aires, onde foi aluna de Jorge Luis Borges, Tulio Halperín Donghi, Julio Payró, entre outros.
Atualmente, Melendi é professora aposentada do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, onde ainda mantém uma intensa atividade de pesquisa e produção teórica, além de coordenar o grupo de estudos em arte contemporânea Estratégias da Arte em uma Era de Catástrofes, título que também nomeia este projeto. É editora e coordenadora da revista eletrônica Lindonéia.



Dados Técnicos
Páginas: 416
Peso: 458g
ISBN: 9788555910425
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann