Estratégias da arte em uma era de catástrofes, livro de Maria Angélica Melendi

Estratégias da arte em uma era de catástrofes


R$ 44,80
preço de capa: R$ 56,00
economia de: R$ 11,20 (20%)
editora: COBOGÓ
assunto:
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
  • Cildo - Estudos, Espaços, Tempo, livro de Diego Matos, Guilherme Wisnik

    Cildo - Estudos, Espaços, Tempo

    Diego Matos, Guilherme Wisnik

    R$ 120,00
    R$ 84,00


  • Performance, recepção, leitura, livro de Paul Zumthor

    Performance, recepção, leitura

    Paul Zumthor

    R$ 34,90
    R$ 32,81


  • Discurso e Performance, livro de Atilio Catosso Salles

    Discurso e Performance

    Atilio Catosso Salles

    R$ 42,00
    R$ 38,35


  • Encruzilhadas fotográficas de Marcel Gautherot: quando o corpo na capoeira é festa e labuta 1940 - 1960, livro de Luís Vitor Castro Júnior

    Encruzilhadas fotográficas de Marcel Gautherot: quando o corpo na capoeira é festa e labuta 1940 - 1960

    Luís Vitor Castro Júnior

    R$ 40,00
    R$ 39,60


  • Arte é o que eu e você chamamos arte: 801 definições sobre arte e o sistema da arte, livro de Frederico Morais

    Arte é o que eu e você chamamos arte: 801 definições sobre arte e o sistema da arte

    Frederico Morais

    R$ 58,00
    R$ 48,14


  •  Paisagens sígnicas: uma reflexão sobre as artes visuais contemporâneas, livro de Maria Celeste de Almeida Wanner, Raoni Carvalho Gondim (Org.)

    Paisagens sígnicas: uma reflexão sobre as artes visuais contemporâneas

    Maria Celeste de Almeida Wanner, Raoni Carvalho Gondim

    R$ 45,00
    R$ 43,00


  • Imagens de canibais e selvagens do novo mundo. Do maravilhoso medieval ao exótico colonial (séculos XV-XVII), livro de Yobenj Aucardo Chicangana-Bayona

    Imagens de canibais e selvagens do novo mundo. Do maravilhoso medieval ao exótico colonial (séculos XV-XVII)

    Yobenj Aucardo Chicangana-Bayona

    R$ 80,00
    R$ 68,00


Descrição

Este livro reúne uma boa parte da produção ensaística da teórica e crítica de arte Maria Angélica Melendi, com textos já publicados pela autora em diversos países ao longo dos últimos anos, e que ainda não haviam ganhado uma edição conjunta que permitisse a apreciação de um projeto crítico de forma mais íntegra.
A obra conta com organização de Eduardo de Jesus, professor do Programa de Pós-Graduação em Comunicação Social da UFMG, e aborda temas que vão das ruínas do futuro ao conceito de antimonumento, dos arquivos das ditaduras latino­americanas às intervenções urbanas e aos diferentes papéis e funções dos museus.

Sobre a autora
Radicada no Brasil desde 1975, Maria Angélica Melendi representa, na atualidade, um importante nome na reflexão teórica e crítica das artes visuais, principalmente brasileira e latino­americana, além de atuar com considerável destaque como professora na cidade de Belo Horizonte desde a década de 1980, participando, inclusive, da formação de importantes artistas e pensadores da arte da cidade, como Paulo Nazareth, Marilá Dardot, Cinthia Marcelle, Lais Myrrha, Sara Ramo, Julia Rebouças, João Castilho, Ines Linke, entre outros nomes.
Nascida em Buenos Aires, em 1945, Melendi chega a Belo Horizonte em 1975, no momento crítico da pré­ditadura militar na Argentina, que durou de 1976 à 1985. No Brasil, estudou Artes Visuais na Fundação Escola Guignard (atualmente Escola Guignard/ UEMG), da qual se tornaria professora em 1986. Nos anos 1990, começou a ocupar­se de aspectos teóricos da produção nas Artes Visuais, principalmente relativo ao período pós­Segunda Guerra. Obteve seu doutorado em Literatura Comparada pela Faculdade de Letras da UFMG no ano de 1999 com a tese “A imagem cega: arte, texto e política na América Latina”. Dedicou­se a investigar as relações entre arte e literatura, campo de sua primeira formação acadêmica na Facultad de Filosofia y Letras de la Universidad de Buenos Aires, onde foi aluna de Jorge Luis Borges, Tulio Halperín Donghi, Julio Payró, entre outros.
Atualmente, Melendi é professora aposentada do Departamento de Artes Plásticas da Escola de Belas Artes da Universidade Federal de Minas Gerais, onde ainda mantém uma intensa atividade de pesquisa e produção teórica, além de coordenar o grupo de estudos em arte contemporânea Estratégias da Arte em uma Era de Catástrofes, título que também nomeia este projeto. É editora e coordenadora da revista eletrônica Lindonéia.



Dados Técnicos
Páginas: 416
Peso: 458g
ISBN: 9788555910425
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann