A paixão, livro de Almeida Faria

A paixão

editora: COSACNAIFY
Formato: 130 x 210 mm
Páginas: 224

Originalmente publicado em 1965 e considerado um marco na moderna literatura portuguesa, este romance-poema faz parte da chamada Trilogia Lusitana e influenciou, entre outros, Raduan Nassar, no seu Lavoura arcaica. Dividido em três partes (Manhã, Tarde e Noite), A Paixão se desenrola durante a Sexta-Feira Santa, numa propriedade rural do Alentejo, sul de Portugal. O autor dá voz aos diversos habitantes da casa: pai, mãe, filhos, empregados. Os fluxos de consciência se alternam, assim, a cada capítulo, e compõem uma v... [Leia mais]
Descrição
Formato: 130 x 210 mm
Páginas: 224

Originalmente publicado em 1965 e considerado um marco na moderna literatura portuguesa, este romance-poema faz parte da chamada Trilogia Lusitana e influenciou, entre outros, Raduan Nassar, no seu Lavoura arcaica. Dividido em três partes (Manhã, Tarde e Noite), A Paixão se desenrola durante a Sexta-Feira Santa, numa propriedade rural do Alentejo, sul de Portugal. O autor dá voz aos diversos habitantes da casa: pai, mãe, filhos, empregados. Os fluxos de consciência se alternam, assim, a cada capítulo, e compõem uma verdadeira sinfonia polifônica, de orquestração magistral.

Sobre o autor Almeida Faria nasceu em 1943, no Alentejo, Portugal. Aos dezenove anos publicou seu primeiro e premiado romance, Rumor branco. Além de romancista, é autor de ensaios, contos e teatro. A paixão (1965) é o primeiro volume da Tetralogia Lusitana, composta também por Cortes, Lusitânia e Cavaleiro andante. Recentemente lançou O murmúrio do mundo (2012), relato de viagem à Índia. Seus romances receberam diversos prêmios e foram traduzidos para vários idiomas. Ao conjunto de sua obra foi atribuído o prêmio Vergílio Ferreira da Universidade de Évora e o prêmio Universidade de Coimbra.

Dados Técnicos
Páginas: 224
Peso: 300g
ISBN: 9788540506213