Degas Dança Desenho (Portátil 7), livro de Paul Valéry

Degas Dança Desenho (Portátil 7)

editora: COSACNAIFY
Tradução de Célia Euvaldo e Christina Murachco

O mais notável texto que o escritor e poeta Paul Valéry (1871-1945) dedicou à reflexão estética em sua vasta produção. Publicado em 1936, o livro aproxima literatura e artes plásticas e traça um perfil valioso do homem e do artista Edgar Degas (1834-1917), que se tornou conhecido tanto por suas ligações com a escola impressionista de pintura quanto por seus frequentes retratos de bailarinas. Valéry mistura reminiscências pessoais de caráter anedótico com análises críticas das questões estéticas levantadas por Degas, compondo assim um... [Leia mais]
Descrição
Tradução de Célia Euvaldo e Christina Murachco

O mais notável texto que o escritor e poeta Paul Valéry (1871-1945) dedicou à reflexão estética em sua vasta produção. Publicado em 1936, o livro aproxima literatura e artes plásticas e traça um perfil valioso do homem e do artista Edgar Degas (1834-1917), que se tornou conhecido tanto por suas ligações com a escola impressionista de pintura quanto por seus frequentes retratos de bailarinas. Valéry mistura reminiscências pessoais de caráter anedótico com análises críticas das questões estéticas levantadas por Degas, compondo assim uma obra original e saborosa.

Este livro integra a coleção Portátil. O design dos livros da coleção foi pensado nos mínimos detalhes para que seja especial e inovador, como nas demais edições da Cosac Naify. As capas, com relevo exclusivo, trazem cores fluorescentes em uma disposição geométrica que varia a cada título. Os livros, em brochura, têm uma encadernação desenvolvida especialmente para garantir maior flexibilidade ao folhear. Todo o volume é impresso em munchen; a textura e cor agradáveis deste papel, aliadas ao tamanho e espaçamento das linhas e das letras garantem uma leitura confortável.

Sobre o autor

Nasceu em 1871, em Sète, na França. Embora só tenha publicado seu primeiro livro aos 36 anos, é autor de uma obra vasta e profundamente original, apesar de fragmentária, que abrange os mais diversos temas, da arquitetura à música, da literatura à dança, agrupados em volumes de ensaios como Dialogues e Variétés, e também nos diversos volumes de seus Cahiers. Ocupou diversos cargos públicos e acadêmicos e foi professor do Collège de France. Outros livros de destaque, na poesia e na prosa, são: La soirée avec Monsieur Teste (1906), La jeune parque (1917) e Le cimetière marin (1920). Morreu em 1945, em Paris.

Dados Técnicos
Peso: 210g
ISBN: 9788540502123