O mais ambicioso estudo sobre os últimos 30 anos do mercado editorial,este livro esquadrinha a lógica de exploração do campo das publicações comerciais de língua inglesa nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, desde a década de 1960. E proporciona uma reflexão sobre a influência dos desdobramentos dessa lógica na cultura literária e intelectual daqueles países ao longo dos anos. John B. Thompson,acompanha as transformações do segmento, tanto no que concerne a formatos e conteúdos, quanto a modelos de negócios e estratégias de marketing e distribuição, apresentando os desafios contemporâneos a... [Leia mais]
R$ 78,00 preço de capa:R$ 98,00 economia de: R$ 20,00 (20%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$26,00 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
+ livros relacionados
Mercadores de Braços
Paulo Cesar Gonçalvez
R$ 56,50
Pelas Ondas do Rádio: Cultura Popular, Cam...
Claudia Moraes de Souza
R$ 44,00
Uab - A Cultura Popular De Sorocaba E Regi...
Neusa De Fatima^Gomes, Amanda Alves Mariano
R$ 17,00
1968 - 50 anos depois - Culturas – Artes –...
Rosangela Patriota, Alcides Freire Ramos
R$ 59,50
A busca da língua perfeita na cultura euro...
Umberto Eco
R$ 60,00
Uma história da TV Cultura
Jorge da Cunha Lima
R$ 62,50
Música e Cultura Popular. Vários Escritos ...
José Ramos Tinhorão
R$ 44,00
Cultura Escrita e Circulação de Impressos ...
Vários Autores
R$ 43,93
Péricles: Um Homem, um Regime, uma Cultura
Mario Attilio Levi
R$ 5,00
História, Cultura E Poder
André Luis Mattedi Dias
R$ 23,21
Paixões Torpes, Ambições Sórdidas: Crime, ...
Clóvis Gruner
R$ 49,64
1 kg de Cultura Geral
Braunstein/Pépin
R$ 83,93
Rebelião na Amazônia. Cabanagem, raça e cu...
Mark Harris
R$ 79,00
Morte e Progresso - cultura brasileira com...
Francisco Foot Hardman (Org.)
R$ 38,00
Descrição
O mais ambicioso estudo sobre os últimos 30 anos do mercado editorial,este livro esquadrinha a lógica de exploração do campo das publicações comerciais de língua inglesa nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha, desde a década de 1960. E proporciona uma reflexão sobre a influência dos desdobramentos dessa lógica na cultura literária e intelectual daqueles países ao longo dos anos. John B. Thompson,acompanha as transformações do segmento, tanto no que concerne a formatos e conteúdos, quanto a modelos de negócios e estratégias de marketing e distribuição, apresentando os desafios contemporâneos a essa indústria, hoje às voltas com o debate sobre o alcance do livro digital em relação ao impresso, os reflexos da era digital na cadeia produtiva, o processo em curso de super concentração das vendas no varejo on-line. De acordo como o autor, há três aspectos cujo domínio é crucial para a compreensão da lógica do mercado das publicações comerciais: o crescimento das redes varejistas e a transformação mais ampla e em curso do varejo de livros; a ascensão do agente literário como “porta de entrada” dos autores nas editoras; a emergência de corporações editoriais transnacionais, originárias de sucessivas ondas de fusões e aquisições iniciadas na década de 1960, que ainda continuam se realizando. A obra investiga esses aspectos de forma profunda, mostrando porque a transformação radical do varejo, em especial, desde os anos 1960, vem influenciando de modo agudo e crescente a escolha dos conteúdos. O comércio de livros se expandiu largamente desde aquela época: deixou as pequenas livrarias de rua, ganhou incontáveis lojas em shopping centers , agigantou-se com as mega stores , invadiu as gôndolas dos supermercados e, mais recentemente, as vitrines virtuais. Tal expansão transformou editoras e autores em quase reféns da necessidade de gerar lucros cada vez mais altos. Eles passaram a se concentrar na busca de títulos com potencial para virar produtos âncora, que ao mesmo tempo assegurassem vendas elevadas e permitissem “rentabilizar” as estruturas de marketing e comercialização das empresas. Desenvolveu-se um processo de produção de best sellers , ainda que as editoras não tenham como saber quando, de fato, determinado título se tornará um fenômeno de vendas. Para o autor, os movimentos a ações dos agentes e organizações do campo de publicações comerciais nos Estados Unidos e na Grã-Bretanha podem muitas vezes parecer bizarras. Mas, na verdade, têm sim uma lógica – que ele procura desvendar nesta obra.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.