Teatro pós-dramático na escola - Inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula, livro de Carminda Mendes André

Teatro pós-dramático na escola - Inventando espaços: estudos sobre as condições do ensino do teatro em sala de aula

editora: UNESP
assunto:
Esta obra possui uma grande preocupação central: a arte como parte da educação. Mais especificamente, o livro de Carminda Mendes André quer buscar novas soluções para o ensino do teatro. Ela parte das recentes alterações na teatralidade, nas técnicas e na prática da interpretação, engendradas, principalmente, a partir das últimas décadas do século XX, para mostrar como aproveitar essas transformações de modo a criar formas contemporâneas de ensinar teatro.

Portanto este título constitui uma grande reflexão sobre o tema, no qual a autora vai rever as principais metodologias de apr... [Leia mais]
Descrição
Esta obra possui uma grande preocupação central: a arte como parte da educação. Mais especificamente, o livro de Carminda Mendes André quer buscar novas soluções para o ensino do teatro. Ela parte das recentes alterações na teatralidade, nas técnicas e na prática da interpretação, engendradas, principalmente, a partir das últimas décadas do século XX, para mostrar como aproveitar essas transformações de modo a criar formas contemporâneas de ensinar teatro.

Portanto este título constitui uma grande reflexão sobre o tema, no qual a autora vai rever as principais metodologias de aprendizagem que são historicamente calcadas na noção de drama e teatro dramático. Deste modo ela problematiza estas questões a fim de encontrar um caminho a se seguir neste cenário educacional “pós-dramático”, fazendo deste livro um raro exemplar na pesquisa da área.

Dados Técnicos
Páginas: 224
Peso: 272g
ISBN: 9788539301331