Uma História Social da Mídia, livro de Asa Brigs, Peter Burke

Uma História Social da Mídia

editora: ZAHAR
assunto:
Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental - da invenção da prensa gráfica à internet. Na obra, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna - da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em... [Leia mais]
Descrição
Esse livro apresenta uma análise dos meios de comunicação, destacando os contextos sociais e culturais em que emergem e se desenvolvem, além de traçar a história das diferentes mídias e das novas linguagens que elas criam para a civilização ocidental - da invenção da prensa gráfica à internet. Na obra, Peter Burke avalia os estudos dos meios de comunicação, da retórica ao ciberespaço, e analisa a história da Europa no período que antecedeu a era moderna - da generalização da imprensa até as revoluções francesa e industrial. Asa Briggs delineia o percurso do vapor à eletricidade e examina em detalhe a história dos diversos dispositivos de comunicação que prepararam o caminho para os atuais computadores. Rico em fatos e curiosidades, esse é um volume imprescindível para todos aqueles que se interessam por estudos culturais, técnicas de comunicação e jornalismo.

Dados Técnicos
Páginas: 427
Peso: 640g
ISBN: 9788537815137