Controladoria de Gestão para o Segmento Comercial, livro de Ariovaldo Mambrini

Controladoria de Gestão para o Segmento Comercial

editora: JURUA
O atual cenário de negócios é um desafio permanente à boa gestão dos negócios empresariais. As empresas, principalmente aquelas de controle familiar, buscam de maneira intensiva meios de se adequarem e reagirem às constantes mudanças ambientais pormeio da otimização do desempenho e do controle empresarial, a fim de se manterem agregando valor a seus acionistas, clientes e funcionários. Nesse contexto, necessitam reestruturar suas gestões, alterando e ampliando suas estruturas informacionais etecnológicas, de forma a obterem um adequado controle de suas atividades estratégicas e operacionais... [Leia mais]
Descrição
O atual cenário de negócios é um desafio permanente à boa gestão dos negócios empresariais. As empresas, principalmente aquelas de controle familiar, buscam de maneira intensiva meios de se adequarem e reagirem às constantes mudanças ambientais pormeio da otimização do desempenho e do controle empresarial, a fim de se manterem agregando valor a seus acionistas, clientes e funcionários. Nesse contexto, necessitam reestruturar suas gestões, alterando e ampliando suas estruturas informacionais etecnológicas, de forma a obterem um adequado controle de suas atividades estratégicas e operacionais como premissa à obtenção da desejada eficácia. Assim, a Controladoria, cuja função básica é gerenciar os sistemas de informações de controle e avaliação do desempenho empresarial, bem como apoiar os gestores nas tomadas de decisões, reveste-se de importância dentro do contexto organizacional, principalmente por oferecer instrumentos que viabilizam o processo de gestão empresarial.

Dados Técnicos
Páginas: 290
Peso: 334g
ISBN: 9788536234465