As Origens do Totalitarismo (Edição de Bolso), livro de Hannah Arendt

As Origens do Totalitarismo (Edição de Bolso)

Origens do Totalitarismo é uma referência político-filosófica no estudo dos movimentos políticos totalitários que culminaram nas duas grandes guerras mundiais do século XX. Segundo Hannah Arendt, o livro "foi escrito com mescla do otimismo temerário e do desespero temerário. Afirma que o Progresso e a Ruína são duas faces da mesma medalha; que ambos resultam da superstição, não da fé". "A tentativa totalitária da conquista global e do domínio total constituiu a resposta destrutiva encontrada para todos os impasses. Mas a vitória totalitária pode coincidir com a destruição da humanidade, poi... [Leia mais]
Descrição
Origens do Totalitarismo é uma referência político-filosófica no estudo dos movimentos políticos totalitários que culminaram nas duas grandes guerras mundiais do século XX. Segundo Hannah Arendt, o livro "foi escrito com mescla do otimismo temerário e do desespero temerário. Afirma que o Progresso e a Ruína são duas faces da mesma medalha; que ambos resultam da superstição, não da fé". "A tentativa totalitária da conquista global e do domínio total constituiu a resposta destrutiva encontrada para todos os impasses. Mas a vitória totalitária pode coincidir com a destruição da humanidade, pois, onde quer que tenha imperado, minou a essência do homem. Assim, de nada serve ignorar as forças destrutivas de nosso século."

O livro é dividido em três partes: O anti-semitismo, O Imperialismo, O Totalitarismo. "O anti-semitismo (não apenas o ódio aos judeus), o imperialismo (não apenas a conquista) e o totalitarismo (não apenas a ditadura) - um após o outro, um mais brutalmente que o outro - demonstram que a dignidade humana precisa de nova garantia, somente encontrável em novos princípios políticos e em uma nova lei na terra, cuja vigência desta vez alcance toda a humanidade, mas cujo poder deve permanecer estritamente limitado, estabelecido e controlado por entidades territoriais novamente definidas." (do prefácio ao livro, escrito em 1950)

Neste mês de janeiro de 2013 estreiou o filme "Hannah Arendt", dirigido pela cineasta alemã Margarethe von Trotta. Um release do filme pode ser lido no site da Deutsche Welle (em português).

Esta edição de bolso de Origens do Totalitarismo possui 832 páginas e pesa pouco mais de 650 gramas.

Dados Técnicos
Páginas: 832
Peso: 663g
ISBN: 9788535922042