Haroun e o mar de histórias (Edição de Bolso), livro de Salman Rushdie

Haroun e o mar de histórias (Edição de Bolso)


R$ 29,90
Descrição
Tradução de Isa Mara Lando

Rashid, um contador de histórias profissional, é o próprio "mar de idéias". Um dia, porém, ele perde o dom da palavra, e com isso perde também seu ganha-pão e toda a alegria de viver. É então que o filho de Rashid, Haroun, descobre que toda história vem de um grande mar de histórias, o que o faz entregar-se à fantástica aventura de ir em busca das palavras. Escapando de muitos perigos, Rashid conseguirá vencer as tenebrosas forças da escuridão e do silêncio.

Salman Rushdie dedicou essa história a seu filho Zafar, então com nove anos: uma narrativa bem-humorada, uma defesa da criação, da fantasia e da liberdade, uma celebração da alegria de contar histórias e do prazer de ouvi-las.

Sobre o autor

Salman Rushdie nasceu em Bombaim, na Índia, em 1947. De família muçulmana liberal e abastada, aos treze anos foi estudar na Inglaterra e lá permaneceu, tendo se tornado súdito britânico. Em 1968 formou-se em história no King's College, em Cambridge. Depois de uma breve carreira como ator, passou a dedicar-se à literatura em 1971. Seu romance Os filhos da meia-noite ganhou o prestigioso Booker Prize (1981), o Booker of Bookers (1993) e o Best of the Booker (2008). Já Os versos satânicos (1988) valeu-lhe o Whitbread Prize e uma sentença de morte, promulgada pelo aiatolá Khomeini.

Dados Técnicos
Peso: 156g
ISBN: 9788535916980


Tags: flip2010
Google Books Preview