Três Regras, As: Como as Empresas Excepcionais Pensam, livro de Michael E. Houston

Três Regras, As: Como as Empresas Excepcionais Pensam

editora: CAMPUS
Em todos os setores há uma organização atípica. Na indústria farmacêutica, temos a Merck. No varejo de descontos, a Family Dollar. Entre os fabricantes de doces, a Wrigley era inigualável, assim como a Maytag nos eletrodomésticos. Outros astros permaneceram mais discretos, como a Heartland Express no setor de transporte (caminhões), ou a Linear Technology em semicondutores. Como essas empresas excepcionais alcançaram um desempenho superior e duradouro apesar de enfrentar as mesmas dificuldades que os concorrentes? O que fazem de diferente? O que podemos aprender com elas? Michael E. Raynor ... [Leia mais]
Descrição
Em todos os setores há uma organização atípica. Na indústria farmacêutica, temos a Merck. No varejo de descontos, a Family Dollar. Entre os fabricantes de doces, a Wrigley era inigualável, assim como a Maytag nos eletrodomésticos. Outros astros permaneceram mais discretos, como a Heartland Express no setor de transporte (caminhões), ou a Linear Technology em semicondutores. Como essas empresas excepcionais alcançaram um desempenho superior e duradouro apesar de enfrentar as mesmas dificuldades que os concorrentes? O que fazem de diferente? O que podemos aprender com elas? Michael E. Raynor e Mumtaz Ahmed analisaram mais de 25 mil empresas, com dados que cobrem um período de 45 anos. O estudo que levou cinco anos para ser concluído começou c om uma sofisticada análise estatística a fim de identificar quais empresas têm um desempenho excepcional 344 no total. Trabalhando em colaboração com equipes de pesquisadores, Raynor e Ahmed colocaram no microscópio uma representativa amostra de 27 empresas escolhidas a dedo para descobrir. o que faz uma organização se destacar de todas as concorrentes em um setor e descobriram que diante de decisões difíceis esses formidáveis atores seguem três regras: O melhor antes do mais barato; Raramente competem com base no preço; Receita antes do custo. Impulsionam os lucros trabalhando com preço e volume, e não com drásticas reduções nos custos; Não existem outras regras.

Dados Técnicos
Páginas: 368
Peso: 499g
ISBN: 9788535275322