Biologia celular - 2ª edição, livro de Stephen R. Bolsover, Jeremy S. Hyams, Elizabeth A. Shephard, Hugh A. White, Claudia G. Wiedemann

Biologia celular - 2ª edição

assunto:
Biologia Celular pretende abranger a ampla área de seu domínio de uma forma especialmente adequada aos alunos do primeiro ano de graduação. O tema geral abordado é a célula como unidade de vida. Os capítulos 1 a 3 descrevem os componentes da célula como vistos ao microscópio. A seguir (Capítulos 4 a 8), tratam do dogma central da biologia molecular e descrevem como o DNA é usado para fazer RNA, que, por sua vez, é usado para fazer proteínas. A seção seguinte (Capítulos 9 a 11) descreve como as proteínas são direcionadas para os locais apropriados dentro ou fora da célula, e como elas desemp... [Leia mais]
Descrição
Biologia Celular pretende abranger a ampla área de seu domínio de uma forma especialmente adequada aos alunos do primeiro ano de graduação. O tema geral abordado é a célula como unidade de vida. Os capítulos 1 a 3 descrevem os componentes da célula como vistos ao microscópio. A seguir (Capítulos 4 a 8), tratam do dogma central da biologia molecular e descrevem como o DNA é usado para fazer RNA, que, por sua vez, é usado para fazer proteínas. A seção seguinte (Capítulos 9 a 11) descreve como as proteínas são direcionadas para os locais apropriados dentro ou fora da célula, e como elas desempenham variadas funções. Enfoca-se então (Capítulos 12 a 14) a energética celular e o metabolismo. A sinalização intra- e intercelular é analisada nos Capítulos 15 a 17. Para concluir o livro, o Capítulo 18 descreve a composição e a função do citoesqueleto; o Capítulo 19, o nascimento e a morte celulares; e o Capítulo 20 usa o exemplo da grave e comum doença genética fibrose cística para ilustrar muitos dos temas já discutidos em outros capítulos. O material em boxes em todo o livro é dividido em exemplos para ilustrar os tópicos no texto principal, em explicações de relevância médica do tema e em seções de aprofundamento, que ampliam o conteúdo do texto principal. As questões são feitas ao final de cada capítulo para que o leitor avalie o quanto assimilou e compreendeu o assunto.

Dados Técnicos
Páginas: 356
Peso: 800g
ISBN: 9788527710220