Filosofia da Nova Música, livro de Theodor W. Adorno

Filosofia da Nova Música

editora: PERSPECTIVA
A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski: Progresso? Restauração? – O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Hork... [Leia mais]
Descrição
A técnica dodecafônica e a atomização dos sons. Por que a dissonância é mais racional que a consonância? Schoenberg e Stravinski: Progresso? Restauração? – O trabalho discute as questões propostas acima, por meio do estreito vínculo estabelecido entre ouvido musical, técnica e sociedade. Nele, forma e conteúdo em música são tratados a partir do interior de uma dialética da ilustração. Musicólogo, crítico literário, Theodor Adorno tem a sua obra ligada à ciência social nos termos de uma filosofia da cultura. Profundamente marcado por Hegel, componente do grupo de Frankfurt (W. Benjamin, Horkheimer e outros), o pensador alemão realiza, em termos absolutamente seus, radical crítica à sociedade de massa. Preciso, audaz.

Dados Técnicos
Páginas: 168
Peso: 200g
ISBN: 9788527302975