A memória saturada, livro de Régine Robin

A memória saturada


R$ 69,10
editora: UNICAMP
Esgotado, mas podemos checar na editora o prazo para reimpressão e em 48h entramos em contato informando-lhe. Que tal? Deixe seu email:
Descrição
Vivemos num mundo obcecado pelo passado. Os discursos da memória formam, hoje, uma imensa cacofonia, cheia de barulho, de furor, de clamores e de controvérsias. Para onde quer que se olhe, um passado comemorado ou odiado, celebrado ou ocultado, contado, transformado, ou mesmo inventado, se constitui nas malhas do presente. Dos meandros da lenda do Oeste americano ao apagamento dos vestígios nos países do Leste depois da queda do Muro de Berlim; da obsessão das origens ao desaparecimento dos anônimos; de reescrituras da história por comunidades imaginárias que remontam ao fim dos tempos, como em certos discursos sustentados em Israel e em outros lugares; do grande nivelamento que às vezes coloca em pé de igualdade a Resistência e Mussolini na Itália ou Franco e os republicanos na Espanha, aos buracos da memória persistentes da França colonial; da evanescência do virtual à paixão do arquivamento e da conservação, em toda parte delineamos sob medida as lembranças e a amnésia. Nesse vasto e apaixonante périplo misturando história, sociologia, testemunhos e literatura, Régine Robin, através de inúmeros exemplos, analisa nossa relação sempre insatisfeita com o passado e os perigos dessa memória saturada que poderia muito bem ser uma das formas de esquecimento.

Dados Técnicos
Páginas: 504
Peso: 650g
ISBN: 9788526813397
Google Books Preview





A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.

Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.


Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> AUTONOMIA LITERÁRIA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUFPA
> EDUSP
> ELEFANTE
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TODAVIA
> TORDESILHAS
> UBU EDITORA
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann