Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode ... [Leia mais]
R$ 51,00 preço de capa:R$ 60,00 economia de: R$ 9,00 (15%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$17,00 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
+ livros relacionados
Jogador Número Um. Duologia Jogador Número...
Ernest Cline
R$ 91,00
Porque o tempo voa - Uma investigação sobr...
Alan Burdick
R$ 81,00
Jogador Número Dois. Duologia Jogador Núme...
Ernest Cline
R$ 69,90
O jogador - (Das memórias de um jovem)
Fiódor Dostoiévski
R$ 35,00
Mãe Coragem. Uma Mãe com Esta Fibra Só Pod...
Dolores Aveiro
R$ 41,00
Um Jogador
Fiódor Dostoiévski
R$ 59,00
Manual para normalização de publicações té...
Júnia Lessa França, Ana Cristina de Vasconcellos
R$ 55,00
Sem fôlego. A corrida científica para derr...
David Quammen
R$ 106,00
Introdução ao projeto de pesquisa científica
Franz Victor Rudio
R$ 52,00
Os Usos Sociais da Ciência - por uma socio...
Pierre Bourdieu
R$ 28,00
Dicionário de Biografias Científicas - 3 V...
César Benjamin
R$ 576,00
Cogitamus - Seis cartas sobre as humanidad...
Bruno Latour
R$ 55,00
Tendências contemporâneas nas pesquisas em...
Cláudia Regina Flores, Suzani Cassiani
R$ 72,00
MANUAL DE NORMALIZAÇÃO BIBLIOGRÁFICA PARA ...
Maria L. F. Bertholino (Org.)
R$ 20,88
Descrição
Cientistas se divertem? Claro que sim, como somos convidados a nos divertir – e sobretudo a pensar – por Ariel Arbiser, especialista em computação e jogos. Neste livro ele discorre sobre os mais diferentes entretenimentos que todo mundo conhece: a loteria, a roleta, o pôquer, o vinte e um, o ponto e banca, a escopa de 15, entre outros. Também não são esquecidos os inquietantes (e belos) esquemas do jogo da vida nem o microcosmo que compõe o xadrez e suas estratégias. Como jogar é uma arte, mas também uma ciência, todos saímos ganhando, ainda que isso signifique entender por que não se pode vencer a banca na roleta, que a probabilidade de receber uma sequência real é de 0,0000153908 e que, para ganhar na loteria, seria preciso jogar por 100 mil anos. Desse modo, entre cartas, fichas e tabuleiros, Arbiser nos faz passear pelos truques, sutilezas e paradoxos que aparecem quando alguém se senta a uma mesa de jogos de habilidade (só ou acompanhado) ou se propõe a queimar os neurônios em busca da solução para um enigma! Vamos abrir a ciência para jogar!
Posição #9684 na lista de mais vendidos da Livraria 30porcento.
A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasileiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.
Frete: antes de fechar sua compra você poderá optar por dois tipos de envio conforme calculado por nosso sistema de delivery. As opções são frete Econômico, que lhe garante o preço mais baixo de envio, ou o frete Expresso, que chega até você da forma mais rápida possível. Nossos métodos de envio incluem transportadoras privadas, motoboys ou os Correios.
Política de troca e devolução: produtos vendidos e enviados pela Livraria 30porcento podem ser devolvidos em até 30 dias após o recebimento do pedido. Para receber o reembolso total, os produtos devolvidos devem estar em condições de novo. Produtos com defeito podem ser devolvidos no prazo de garantia legal solicitados por email em até 30 dias.