A freqüentação desde a creche de uma biblioteca bem equipada se inscreve no desenvolvimento das novas práticas de comunicação. As competências infantis adquiridas antes da idade oficial da alfabetização convidam as instituições educacionais a abandonar abordagens da escrita baseadas na penúria de livros. Abrem-se assim perspectivas para uma padagogia da recepção possibilitada hoje pelo desenvolvimento da literatura infanto-juvenil e pelas orientações dos parãmentros curriculares nacionais. Este livro explora os diversos caminhos que conduzem à caonquista da escrita propondo itinerários p... [Leia mais]
Sem Estoque
Mas uma nova reposição deve chegar em breve em nossa livraria. Podemos lhe avisar por email assim que ele chegar. Que tal? Deixe seu email:
A freqüentação desde a creche de uma biblioteca bem equipada se inscreve no desenvolvimento das novas práticas de comunicação. As competências infantis adquiridas antes da idade oficial da alfabetização convidam as instituições educacionais a abandonar abordagens da escrita baseadas na penúria de livros. Abrem-se assim perspectivas para uma padagogia da recepção possibilitada hoje pelo desenvolvimento da literatura infanto-juvenil e pelas orientações dos parãmentros curriculares nacionais. Este livro explora os diversos caminhos que conduzem à caonquista da escrita propondo itinerários para cada um deles. Ele se origina em pesquisa na ECA/USP apoiada pela Fapesp em bibliotecas interativas e também em experiências de outra natureza brasileiras e estrangeiras visando à construção de instrumentos que permitissem sua apropriação pelos usuários."