Museus virtuais e jogos digitais: novas linguagens para o estudo da história, livro de Lynn Rosalina Gama Alves (Org.)

Museus virtuais e jogos digitais: novas linguagens para o estudo da história

editora: EDUFBA
assunto:
A proposta da obra é dar voz a pesquisadores/as, professores/as e historiadores/as do Brasil e de Portugal que vêm experimentando a mediação dos jogos digitais e museus virtuais em espaços diferenciados para aprendizagem e ressignificação de conceitos históricos. A interação com esses artefatos tecnológicos e culturais estimula uma simulação e experiência por imersão em âmbitos semióticos que, além de engajar jogadores/as e visitantes, possibilita a aprendizagem significativa. As questões apresentadas na obra ainda têm pouco eco no espaço acadêmico brasileiro e indicam o muito que precisam... [Leia mais]
R$ 33,22
preço de capa: R$ 35,00
economia de: R$ 1,78 (5%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$11,07 sem juros.
Apenas 5 em estoque.
Descrição
A proposta da obra é dar voz a pesquisadores/as, professores/as e historiadores/as do Brasil e de Portugal que vêm experimentando a mediação dos jogos digitais e museus virtuais em espaços diferenciados para aprendizagem e ressignificação de conceitos históricos. A interação com esses artefatos tecnológicos e culturais estimula uma simulação e experiência por imersão em âmbitos semióticos que, além de engajar jogadores/as e visitantes, possibilita a aprendizagem significativa. As questões apresentadas na obra ainda têm pouco eco no espaço acadêmico brasileiro e indicam o muito que precisamos avançar no Brasil, na discussão sobre games e museus digitais.

Dados Técnicos
Páginas: 287
Peso: 490g
ISBN: 9788523218423