ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO DISTRITO FEDERAL. TRABALHO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGENS EM SALA DE AULA, livro de Wivian Weller, André Lúcio Bento (Orgs.)

ENSINO MÉDIO PÚBLICO NO DISTRITO FEDERAL. TRABALHO PEDAGÓGICO E APRENDIZAGENS EM SALA DE AULA

editora: UNB
assunto:
Esta obra traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM). Os estudos partem da convicção de que um dos maiores desafios para uma escola que se pretende constituir “para todos” é, justamente, conseguir estabelecer-se como espaço de aprendizagens de todos. Nesse sentido, a discussão em torno de como a escola organiza seu trabalho pedagógico é essencial, tendo em vist... [Leia mais]
R$ 71,22
preço de capa: R$ 75,00
economia de: R$ 3,78 (5%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$23,74 sem juros.
Apenas 3 em estoque.
Descrição
Esta obra traz a debate alguns desafios que se impõem para a escola de ensino médio em termos pedagógicos, apresentando resultados de pesquisas empíricas sobre o ensino médio público no Distrito Federal e de estudos decorrentes do Pacto pelo Fortalecimento do Ensino Médio no DF (PNEM). Os estudos partem da convicção de que um dos maiores desafios para uma escola que se pretende constituir “para todos” é, justamente, conseguir estabelecer-se como espaço de aprendizagens de todos. Nesse sentido, a discussão em torno de como a escola organiza seu trabalho pedagógico é essencial, tendo em vista que as ações pedagógicas e escolares precisam ser coletivas, planejadas e com intenção inequívoca de promover aprendizagens com qualidade social. Desse modo, Ensino médio público no Distrito Federal constitui um conjunto de reflexões sobre como a organização do trabalho pedagógico da escola e, particularmente, da sala de aula deve ser capaz de favorecer uma dinâmica que reconfigure a aula como um espaço-tempo de interação, diálogo, reflexão, construção de conhecimento, formação humana, contextualização e, sobretudo, de aprendizagens.

Dados Técnicos
Páginas: 380
Peso: 479g
ISBN: 9788523012144