Onde atuam nossos mestres e doutores? Qual a relevância da formação que receberam? Questões como essas são respondidas pela pesquisa relatada neste livro. Com o apoio da Capes em convênio com a Unesco foram entrevistados cerca de 3.600 mestres e 1.800 doutores formados no país na década de 1990 em nove diferentes áreas do conhecimento. Analisando a trajetória acadêmica e o destino profissional de nossos mestres e doutores e discutindo relações entre a formação e o trabalho dos títulados o estudo abre novas perspectivas para o debate sobre a pós-graduação no Brasil.
Onde atuam nossos mestres e doutores? Qual a relevância da formação que receberam? Questões como essas são respondidas pela pesquisa relatada neste livro. Com o apoio da Capes em convênio com a Unesco foram entrevistados cerca de 3.600 mestres e 1.800 doutores formados no país na década de 1990 em nove diferentes áreas do conhecimento. Analisando a trajetória acadêmica e o destino profissional de nossos mestres e doutores e discutindo relações entre a formação e o trabalho dos títulados o estudo abre novas perspectivas para o debate sobre a pós-graduação no Brasil.