Cultura do Consumo, livro de Isleide Arruda Fontenelle

Cultura do Consumo

editora: FGV
À primeira vista, a expressão ?cultura do consumo? está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais profundo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas como uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes re... [Leia mais]
Descrição
À primeira vista, a expressão ?cultura do consumo? está associada ao mundo das mercadorias, dos centros de compras, dos anúncios comerciais, das marcas publicitárias. Mas o que este livro revela é que a cultura do consumo tem um significado mais profundo: ela é a cultura na qual vivemos, formatando muito do que somos e da maneira como nos comportamos e nos relacionamos. Nem sempre foi assim. Quando se constituiu, nas décadas finais do século XIX, essa nova forma cultural se apresentava apenas como uma das respostas possíveis às transformações das mentalidades resultantes das duas grandes revoluções que constituíram a experiência da modernidade. A figura histórica do consumidor nasceu da fôrma do moderno indivíduo burguês.

Dados Técnicos
Páginas: 220
Peso: 307g
ISBN: 9788522519439