Políticas e (des)valoriz(ação) do ensino de Espanhol no contexto Brasileiro: desafios e ações, livro de Maria Luisa Ortiz Alvarez (org.)

Políticas e (des)valoriz(ação) do ensino de Espanhol no contexto Brasileiro: desafios e ações

editora: PONTES
A inclusão da oferta do Espanhol na Educação Básica, de modo facultativo no ensino fundamental e, de modo obrigatório, no ensino médio foi resultado de longos anos de debate e tramitação no Congresso Nacional, sendo definitivamente promulgada em 2005. A lei 11.161 se constituiu como uma ação político-linguística de inclusão dessa língua na oferta de línguas estrangeiras na escola pública brasileira, mas agora com a sua revogação se desvaloriza mais uma vez o ensino do Espanhol nas escolas brasileiras, fere a todos nós professores formadores, aos professores em serviço e aos que ainda estão ... [Leia mais]
Descrição
A inclusão da oferta do Espanhol na Educação Básica, de modo facultativo no ensino fundamental e, de modo obrigatório, no ensino médio foi resultado de longos anos de debate e tramitação no Congresso Nacional, sendo definitivamente promulgada em 2005. A lei 11.161 se constituiu como uma ação político-linguística de inclusão dessa língua na oferta de línguas estrangeiras na escola pública brasileira, mas agora com a sua revogação se desvaloriza mais uma vez o ensino do Espanhol nas escolas brasileiras, fere a todos nós professores formadores, aos professores em serviço e aos que ainda estão se formando, além de criar uma ruptura com a nossa identidade latino-americana. Mas, independentemente disso continuaremos lutando por nosso direito de ensinar e aprender a língua de Cervantes, de José Martí, de Gabriel Garcia Marquez, de Pablo Neruda, de Mario Vargas Llosa, de Eduardo Galeano, de Mario Benedetti, de Alejo Carpentier, de Octavio Paz, de Gabriela Mistral, de Jorge Luis Borges e de tantos outros que a amam e respeitam.

Dados Técnicos
Páginas: 360
Peso: 590g
ISBN: 9788521701460