Reflexões, diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino, livro de Caio Vitor Marques Miranda, Cláudia Cristina Ferreira (orgs.)

Reflexões, diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino

editora: PONTES
"'Reflexões diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino' é uma coletânea que situa o leitor no espaço da prática literária associada do cotidiano escolar. Os dez capítulos que constituem a obra foram escritos por professores, associados à pós-graduação, cujas pesquisas resultaram em trabalhos com a literatura no campo do ensino. Aqui há um diferencial: seus autores pesquisam e lecionam literatura, alguns no ensino fundamental e médio, outros no ensino superior. […] Assim, a principal contribuição de 'Reflexões diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino' é situar o trabalho doc... [Leia mais]
R$ 33,93
preço de capa: R$ 40,00
economia de: R$ 6,07 (15%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$11,31 sem juros.
Apenas 3 em estoque.
Descrição
"'Reflexões diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino' é uma coletânea que situa o leitor no espaço da prática literária associada do cotidiano escolar. Os dez capítulos que constituem a obra foram escritos por professores, associados à pós-graduação, cujas pesquisas resultaram em trabalhos com a literatura no campo do ensino. Aqui há um diferencial: seus autores pesquisam e lecionam literatura, alguns no ensino fundamental e médio, outros no ensino superior. […] Assim, a principal contribuição de 'Reflexões diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino' é situar o trabalho docente no campo da reflexão e de aplicação prática da teoria literária. Notamos, ao longo das páginas deste livro, a acuidade na escolha bibliográfica, a discussão profunda dos temas, a proposição de trabalhos com os leitores de modo que eles possam vivenciar a arte na vida. […] 'Reflexões diálogos e perspectivas sobre literatura e ensino', ao trazer pesquisas desenvolvidas em universidades e aproximá-las do ensino da literatura no âmbito escolar, propiciando alternativas de vivenciar a literatura na esfera pública, nos dá um grande exemplo de superação da dissociabilidade ensino e pesquisa, literatura e prática cultural. Assim, esperamos que o leitor encontre nos textos aqui apresentados uma inspiração para perceber a literatura a seu redor e, sobretudo, como uma ferramenta de transformação social, capaz de não somente melhorar os indicadores de avaliação do Brasil no cenário internacional, mas também de humanizar seus leitores." - Frederico Fernandes

Dados Técnicos
Páginas: 222
Peso: 356g
ISBN: 9788521701033