Da pergunta como ato monológico avaliativo à pergunta como espaço para expansão dialógica - Uma investigação à luz da linguística aplicada sobre modos de perguntar, livro de Maria Otilia Guimaraes Ninin

Da pergunta como ato monológico avaliativo à pergunta como espaço para expansão dialógica - Uma investigação à luz da linguística aplicada sobre modos de perguntar

editora: PONTES
Este livro avança a discussão dos tipos de perguntas, para abordar as teorias de ensino-aprendizagem que as apoiam e a centralidade do contexto eunuciativo em que estão inseridas, nas relaçoes de sala de aula e de formação de profissionais em Educação . Revela a importÃncia das perguntas nos contextos de formação, quaisquer que sejam eles. Como salienta a autora, diferentes tipos de perguntas criam diferentes possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento, porque criam diferentes contextos de ação diferentes papÃis e modos de agir aos interagentes.
Descrição
Este livro avança a discussão dos tipos de perguntas, para abordar as teorias de ensino-aprendizagem que as apoiam e a centralidade do contexto eunuciativo em que estão inseridas, nas relaçoes de sala de aula e de formação de profissionais em Educação . Revela a importÃncia das perguntas nos contextos de formação, quaisquer que sejam eles. Como salienta a autora, diferentes tipos de perguntas criam diferentes possibilidades de aprendizagem e desenvolvimento, porque criam diferentes contextos de ação diferentes papÃis e modos de agir aos interagentes.

Dados Técnicos
Páginas: 226
Peso: 408g
ISBN: 9788521700517