Formação inicial de professores de línguas - experiências em um projeto de extensão universitária, livro de Rogério Tilio, Ana Paula Marques Beato-Canato

Formação inicial de professores de línguas - experiências em um projeto de extensão universitária

editora: PONTES
O CLAC, Curso de Línguas Aberto à Comunidade, é um projeto de extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fundado em 1987 com o objetivo de servir de espaço para a prática pedagógica pré-serviço dos estudantes do curso de Letras. A ideia desse livro nasceu em 2016, após o I Seminário Interno do CLAC, um evento da Faculdade de Letras da UFRJ, com o objetivo de fazer com que a própria comunidade acadêmica se conhecesse melhor, entendendo como funcionava cada curso oferecido pelo CLAC. Com a formalização da obrigatoriedade de o aluno obter créditos em atividades ... [Leia mais]
R$ 36,07
preço de capa: R$ 43,00
economia de: R$ 6,93 (16%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$5,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$12,02 sem juros.
Apenas 2 em estoque.
Descrição
O CLAC, Curso de Línguas Aberto à Comunidade, é um projeto de extensão da Faculdade de Letras da Universidade Federal do Rio de Janeiro, fundado em 1987 com o objetivo de servir de espaço para a prática pedagógica pré-serviço dos estudantes do curso de Letras. A ideia desse livro nasceu em 2016, após o I Seminário Interno do CLAC, um evento da Faculdade de Letras da UFRJ, com o objetivo de fazer com que a própria comunidade acadêmica se conhecesse melhor, entendendo como funcionava cada curso oferecido pelo CLAC. Com a formalização da obrigatoriedade de o aluno obter créditos em atividades de extensão para a integralização curricular, o que requeria ajustes na oferta de atividades de extensão, nada melhor do que conhecer outras práticas presentes já na instituição, para que cada um pudesse avaliar as possibilidades de se aprimorar e repensar suas próprias práticas. Em sua configuração final, o livro encontra-se dividido em três blocos. O primeiro bloco traz um capítulo escrito por dois ex-monitores/monitores-chefe, contextualizando o projeto e contando um pouco da história do CLAC. O segundo bloco abrange capítulos sobre o projeto de Inglês, em capítulos escritos pelo coordenador, orientadores, monitores e ex-monitores. O terceiro bloco conta com capítulos sobre outros idiomas oferecidos pelo projeto, escritos pelos respectivos coordenadores. Convidamos todos os leitores e leitoras a conhecer nosso projeto para, juntos, refletirmos sobre novas formas de se (re)pensar a formação inicial de professores em nossas licenciaturas.

Dados Técnicos
Páginas: 192
Peso: 353g
ISBN: 9788521700050