Do Material ao Digital, livro de Gui Bonsiepe

Do Material ao Digital


R$ 87,20
preço de capa: R$ 109,00
economia de: R$ 21,80 (20%)
   adicionar ao carrinho
editora: BLUCHER
condição: Livro novo
prazo: Sob encomenda. Estimativa de envio em 6 dias úteis + frete (grátis nas compras acima de R$149 para todo o Brasil)
  • Ergonomia - Projeto e Produção - 3ª edição, livro de Lia Buarque, Itiro Iida

    Ergonomia - Projeto e Produção - 3ª edição

    Lia Buarque, Itiro Iida

    R$ 241,00
    R$ 192,80


  • TV Digital Interativa - Convergência das Mídias e Interfaces do Usuário, livro de Carlos Zibel Costa, João Paulo Amaral Schlittler

    TV Digital Interativa - Convergência das Mídias e Interfaces do Usuário

    Carlos Zibel Costa, João Paulo Amaral Schlittler

    R$ 65,00
    R$ 52,00


  • Portfólio Digital de Design - Um guia prático para apresentar seus trabalhos online, livro de Ian Clazie

    Portfólio Digital de Design - Um guia prático para apresentar seus trabalhos online

    Ian Clazie

    R$ 99,00
    R$ 79,20


  • Ergonomia - Projeto e produção  - 2ª edição, livro de Itiro Iida

    Ergonomia - Projeto e produção - 2ª edição

    Itiro Iida

    R$ 176,00
    R$ 140,80


  • Embalagens Flexíveis, livro de Nnamdi Anyadike

    Embalagens Flexíveis

    Nnamdi Anyadike

    R$ 59,00
    R$ 47,20


Descrição
Este livro é o terceiro volume da trilogia do design. Ele trata de uma fase de transição ou - dependendo do ponto de vista - de uma ruptura do design. Resgatando um projeto dos anos 1960 (período no qual ainda não existiam computadores pessoais) sobre o que agora se denomina , esse projeto é um precursor da fase atual na qual se registra um deslocamento dos conteúdos do trabalho dos designers da esfera material para a esfera digital - processo aludido no título. Em geral, os textos surgiram de palestras, entrevistas e ensaios relacionados com temáticas que se encontram no centro dos interesses apresentados: os aspectos político-culturais do design nos países periféricos, o ensino do design, a prática profissional e o discurso projetual. O conceito "design" experimentou, durante a década passada, uma acentuada difusão e popularização, o que pode ser considerado um fato positivo. Por outro lado, sofreu também uma estranha limitação aos produtos do microambiente da casa. Na opinião pública, o conceito "design" - atualmente um modismo de valor questionável - vem associado à ideia de caro, complicado, de curta duração e individualmente rebuscado, com a promessa do glamour instantâneo. O teor deste livro deixará claro as diferenças do estudo do design e dessa atual apropriação da indústria cultura. Dessa forma, o autor se preocupou em recuperar uma interpretação mais rigorosa do conceito "design" como um expoente do projeto da modernidade, defendendo-o contra tendências do oportunismo ágil que descaracteriza esse termo com uma compreensão distante do profissionalismo.

Dados Técnicos
Páginas: 234
Peso: 1035g
ISBN: 9788521208716
Google Books Preview




A 30PorCento é uma livraria virtual cuja missão principal é potencializar, através dos livros, a renovação do pensamento crítico brasíleiro. Oferecemos livros com desconto em todo nosso catálogo.

Frete: além do Sedex e das entregas de Bicicleta, utilizamos também uma categoria especial e econômica para postagem de livros no correio chamada Impresso com Registro Módico, cujo preço é fixo, por peso, para qualquer cidade do Brasil.



Link para a revista literária O Benedito.

> 7LETRAS
> ALEPH
> ALFAGUARA
> AMARILYS
> ANNABLUME
> ATELIE
> AUTENTICA
> BEM-TE-VI
> BIBLIOTECA AZUL
> BLUCHER
> BOITEMPO
> CARAMBAIA
> COMPANHIA DAS LETRAS
> CORTEZ
> COSACNAIFY
> DISCURSO EDITORIAL
> EDIÇÕES LOYOLA
> EDIPRO
> EDITORA 34
> EDITORA UFRJ
> EDITORA UFV
> EDIÇÕES 70
> EDUEL
> EDUEM
> EDUERJ
> EDUSP
> ESTAÇÃO LIBERDADE
> EXPRESSÃO POPULAR
> GLOBAL
> HEDRA
> HUMANITAS
> ILUMINURAS
> INSTITUTO MOREIRA SALLES
> INSTITUTO PIAGET
> MANOLE
> MARTINS FONTES
> MERCADO DE LETRAS
> MUNDARÉU
> NOVA ALEXANDRIA
> NOVA FRONTEIRA
> MUSA
> OCTAVO
> PALAS ATHENA
> PAZ E TERRA
> PERSPECTIVA
> PONTES
> RADIO LONDRES
> SENAC
> SESC SP
> TINTA DA CHINA
> TORDESILHAS
> UNESP
> UNICAMP
> VOZES
> WMF MARTINS FONTES
> ZAHAR
+ editoras




Blog Não Gosto de Plágio - a polêmica do plágio de traduções literárias no Brasil, por Denise Bottmann