Manual de Bioquímica, livro de Thomas M. Devlin

Manual de Bioquímica

editora: BLUCHER
assunto:
Manual de Bioquímica com Correlações Clínicas trata da bioquímica celular de eucariotos, com ênfase em células e tecidos de mamíferos. As correlações clínicas são apresentadas em caixas separadas e dão ao aluno a dimensão de como a pesquisa bioquímica contribui ao entendimento das causas de muitas doenças. Nesta sétima edição, todos os capítulos foram atualizados, com inclusão de nova informação e condensação de outras. Algumas mudanças são: Discussão expandida sobre microRNAs. Profunda apresentação do complexo de proteínas da lâmina basal, de motores moleculares, morte celular programada e... [Leia mais]
Descrição
Manual de Bioquímica com Correlações Clínicas trata da bioquímica celular de eucariotos, com ênfase em células e tecidos de mamíferos. As correlações clínicas são apresentadas em caixas separadas e dão ao aluno a dimensão de como a pesquisa bioquímica contribui ao entendimento das causas de muitas doenças. Nesta sétima edição, todos os capítulos foram atualizados, com inclusão de nova informação e condensação de outras. Algumas mudanças são: Discussão expandida sobre microRNAs. Profunda apresentação do complexo de proteínas da lâmina basal, de motores moleculares, morte celular programada e câncer. Exposição dos mecanismos de transporte de membrana, em conformidade com a nomenclatura atual e orientações de pesquisa. Discussão sobre proteínas não-estruturadas. Apresentação reorganizada sobre o metabolismo de aminoácidos que separa a síntese, a degradação e as funções dos aminoácidos. Discussão sobre o metabolismo do heme incluída em aminoácidos, o que é a localização mais comum em programas de ensino . Apresentação abrangente da absorção e do transporte de ferro. Discussão inclusiva da função das vitaminas, concentrada em um capítulo. Atualização das bibliografias dos capítulos, com seleção de referências de fontes de fácil acesso, muitas acessíveis na rede. Aproximadamente metade das questões e respostas anotadas são novas nesta edição; são semelhantes às de exames de admissão em cursos de pós-graduação e profissionais, e cada grupo de questões tem várias perguntas de solução de problemas. Além disso, em resposta a recomendações de revisores, seções de muitos capítulos foram reorganizadas para um melhor fluxo de informação.

Dados Técnicos
Páginas: 1296
Peso: 3440g
ISBN: 9788521205920