Gerenciamento da tecnologia, livro de Eduardo Vasconcellos

Gerenciamento da tecnologia

editora: BLUCHER
A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizad... [Leia mais]
R$ 105,00
preço de capa: R$ 129,00
economia de: R$ 24,00 (19%)
Frete Grátis
para pedidos acima de R$99,00 ou frete fixo de R$6,90 para todo o Brasil.
Parcele
sua compra em 3x de R$35,00 sem juros.
Apenas 1 em estoque.
Descrição
A abertura dos mercados exige um crescente esforço de competitividade por parte das empresas. A tecnologia representa um instrumento crítico para este esforço, na medida em que condiciona o lançamento de novos produtos e serviços, assim como o aprimoramento dos atuais. Alterações nos processos produtivos podem também levar à redução de custos, fator decisivo para a conquista de mercados. Entretanto, não basta contratar técnicos competentes e investir em desenvolvimento tecnológico. É preciso que estes recursos escassos sejam adequadamente gerenciados. Esta obra resulta de um estudo realizado por uma equipe interdisciplinar da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP sobre práticas gerenciais relacionadas ao uso da tecnologia como instrumento de competitividade. A pesquisa foi realizada com base na realidade brasileira, fazendo-se comparações com experiências internacionais. Procurou-se não restringir a obra a esquemas teóricos, na tentativa de fornecer aos executivos instrumentos para melhor gerenciar a variável tecnológica. O livro destina-se a consultores de empresas, diretores e gerentes que estejam de alguma forma ligados às atividades tecnológicas das empresas, como Produção, Pesquisa/Desenvolvimento, Engenharia, Controle de Qualidade, Planejamento Estratégico, Marketing e Recursos Humanos. Professores e estudantes de pós-graduação, interessados na área, poderão encontrar material relevante para ilustrar aulas e seminários. Entre os temas abordados estão: Estratégia tecnológica, Auditoria tecnológica, Estrutura organizacional para a função tecnológica, interface entre as áreas de P&D e Produção, Qualidade em P&D, Avaliação de resultados em P&D, Planejamento e controle de projetos tecnológicos e Gerenciamento de recursos humanos para inovação tecnológica.

Dados Técnicos
Páginas: 344
Peso: 520g
ISBN: 9788521201038