Propaganda, Identidade e Discurso: Brasilidades Midiáticas, livro de Eneus Trindade

Propaganda, Identidade e Discurso: Brasilidades Midiáticas

editora: SULINA
A obra em pauta faz uma abordagem sobre a produção de sentido midiatizada pela publicidade televisiva brasileira no final do século XX para o XXI. O trabalho realiza uma profunda crítica dos sentidos da identidade brasileira que se manifesta como estereótipos da cultura nacional operando a crítica à produção discursiva midiática em contraste com obras que fazem as leituras clássicas referentes à cultura brasileira. O livro ainda traz em épocas de crises identitárias a vinculação da publicidade e dos sentidos de nacionalidade ao contexto cultural de consumo em que as mensagens se inserem mos... [Leia mais]
Descrição
A obra em pauta faz uma abordagem sobre a produção de sentido midiatizada pela publicidade televisiva brasileira no final do século XX para o XXI. O trabalho realiza uma profunda crítica dos sentidos da identidade brasileira que se manifesta como estereótipos da cultura nacional operando a crítica à produção discursiva midiática em contraste com obras que fazem as leituras clássicas referentes à cultura brasileira. O livro ainda traz em épocas de crises identitárias a vinculação da publicidade e dos sentidos de nacionalidade ao contexto cultural de consumo em que as mensagens se inserem mostrando uma reflexão dotada de grande vitalidade entre a semiótica francesa análise de discurso história psicologia social antropologia e sociologia que colaboram nas análises para conformação deste estudo da publicidade e seus sentidos na contemporaneidade.

Dados Técnicos
Páginas: 191
Peso: 299g
ISBN: 9788520506523